Balanços da semana

Radar: BB Seguridade (BBSE3) anuncia parceria, BTG (BPAC11) e Getnet (GETT11) fecham acordo e Via (VIIA3) investe em startups

A BB Seguridade (BBSE3) fechou uma parceria com a Agrogalaxy (AGXY3) e com a Alper (APER3) através da BB Corretora de Seguros e da Brasilseg.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Com a parceria da BB Seguridade, o objetivo, segundo a empresa, é divulgar e ofertar seguros de vida coletivo, agrícola e patrimonial rural nos canais da Agrogalaxy, com a intermediação da Alper e da BB Corretora em regime de co-corretagem.

“A parceria está alinhada à estratégia de ampliação e diversificação dos canais de distribuição da companhia e reforça a tradição e liderança do Grupo BB Seguros na oferta de soluções de proteção para tudo que importa no agronegócio”, diz a BB Seguridade, no comunicado ao mercado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da BB Seguridade, veja outras empresas que ficaram no radar nessa segunda-feira:

Petrobras reforça que não há definição sobre venda de participação na Braskem

  • A Petrobras (PETR4) negou os rumores sobre uma negociação para venda de ações preferenciais da Braskem (BRKM5).
  • Em fato relevante, a Petrobras afirmou que sua participação na Braskem continua integrando parte dos ativos comtemplados em sua gestão de portfólio
  • “A Petrobras mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação”, destaca a estatal petrolífera, que reafirmou que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto.
  • O comunicado da companhia ocorre após a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, noticiar que a Novonor, ex-Odebrecht, estaria negociando com a estatal e bancos credores a venda de ações da Braskem.

Churrasco na semana da Black Friday: Marfrig dá descontos de até R$ 50 pelo app

  • Entre os dias 24 e 28 de novembro, o aplicativo da Marfrig (MRFG3), Bassi.Marfrig, terá sua primeira Black Friday e ofertará descontos exclusivos para os apreciadores de proteínas e churrascos.
  • As promoções no aplicativo da Marfrig serão divididas em duas fase. Na primeira, que acontece nos dias 24 e 25, os clientes poderão usar o cupom “QUERO30” para garantir um desconto de R$ 30. Já entre os dias 26 e 28, o desconto será de R$ 50, usando o código “QUERO50”.
  • A oferta é válida para todos os produtos do app Bassi.Marfrig, mas os cupons não são cumulativos com outras campanhas e promoções da companhia.
  • Em nota, o diretor de Marketing da Marfrig, Leonardo Pereira, aponta que “estar perto dos nossos consumidores é essencial para a Marfrig. Esta é a primeira Black Friday desde que lançamos o aplicativo e acreditamos que será uma ótima oportunidade para cativar novos públicos, desde os apaixonados por churrasco aos flexitarianos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

BTG Pactual (BPAC11) e Getnet (GETT11) fecham acordo e ampliam serviço a PMEs

  • Após mais de seis meses de conversas, o BTG Pactual (BPAC11), por meio do BTG+ business, fechou uma parceria com a Getnet (GETT11).
  • Clientes do banco poderão acessar a máquina da Getnet para transacionar suas vendas com cartões de crédito, débito, vouchers e serviços exclusivos de atendimento.
  • A parceria entre as duas empresas conta com a antecipação de recebíveis, capital de giro, crédito de custeio para produtores rurais e financiamento em geral.
  • Assim o BTG e a Getnet pretendem oferecer uma experiência “one stop shop” para as Pequenas e Médias Empresas, incluindo também soluções não financeiras.

Multiplan (MULT3) e BRMalls (BRML3) encerram atividades da Delivery Center

  • A Multiplan (MULT3) e a BRMalls (BRML3) anunciaram o encerramento de suas atividades operacionais da Delivery Center, empresa de centrais de entrega que atua em shopping centers
  • As duas companhias anunciaram o aporte de R$ 69 milhões na Delivery Center em janeiro do ano passado.
  • A ideia era iniciar um plano de expansão da empresa, que integraria as lojas físicas aos marketplaces por meio do aplicativo.
  • A Multiplan afirmou em comunicado que a decisão não compromete sua estratégia de inovação digital, que se baseia em ciência de dados aplicada à jornada do consumidor, oferecendo benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital pelo aplicativo Multi.
  • Já a BRMalls informou que “a medida não impacta a estratégia da BRMalls, que continua com foco crescente nos pilares da evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento granular e engajamento dos consumidores por meio do programa de relacionamento. São iniciativas de omnicanalidade que potencializam vendas dos lojistas e trazem novas receitas e monetização com mídia digital”.

Mater Dei (MATD3) compra maior hospital de Uberlândia (MG) por R$ 309 milhões

  • O Mater Dei (MATD3) comprou fatia de 99,6% do Santa Genoveva, o maior hospital de Uberlândia (MG).
  • A transação foi divulgada pela companhia nesta segunda-feira, com o preço de R$ 309 milhões pela entrada no capital social da unidade de saúde.
  • Com a compra feita pelo Mater Dei, a rede de saúde leva também o Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia e dívidas do Santa Genoveva, que somam um montante de cerca de R$ 57 milhões.
  • Há um múltiplo de R$ 1,5 milhão por leito na transação com o hospital, valor que deve ser deduzido do endividamento. Já as Receitas Líquidas anualizadas dos ativos somam cerca de R$ 160 milhões.
  • A compra do Santa Genoveva é a terceira grande aquisição da companhia desde a sua oferta pública inicial de ações (IPO), feita em abril deste ano. Uma das três, a do Hospital Porto Dias, foi feita graças à estreia na bolsa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Via (VIIA3) investe em startups em busca de inovação e tecnologia

  • Por meio da Via Next, programa de inovação da Via (VIIA3) com a plataforma de startups Distrito, a varejista, dona das Casas Bahia e do Ponto, fez um investimento minoritário no Uffa, fintech de negociação de dívida, solicitação de crédito e abertura de conta.
  • Sem anunciar o valor da transação ou o percentual adquirido, a Via fechou seu quarto aporte em startups com o Uffa. Em setembro, a varejista já tinha investido nas fintechs GoPublic, Poupa Certo e Byebnk.
  • De acordo com Helisson Lemos, vice-presidente de marketplace e inovação da Via, a parceria com a Distrito é um caminho aberto à inovação para a varejista. “Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”, afirma o VP.
  • O Uffa é uma fintech que proporciona soluções de problemas financeiros, na negociação de uma dívida, solicitação de crédito ou abertura de conta. Com menos de dois anos de atuação, a startup já tem mais de 14 milhões de pessoas em sua base e usará o investimento para alcançar ainda mais pessoas.

Da BB Seguridade à Via, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião