QuintoAndar adquire Casa Mineira e se torna líder em vendas secundárias

A startup  QuintoAndar se tornou líder nacional em vendas secundárias de imóveis residenciais, após a aquisição da maior imobiliária de Belo Horizonte (BH), Casa Mineira, nesta terça-feira (16). O valor da aquisição não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A aquisição da Casa Mineira pela QuintoAndar acontece um ano após a startup entrar no segmento de compra e venda de imóveis. No total, desde janeiro de 2020, a empresa já intermediou a venda de mais de 1,2 mil imóveis.

“Tivemos uma receptividade muito grande do mercado, a pandemia afetou um pouco, mas vimos uma esticada boa no segundo semestre”, fala cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Braga e o cofundador da Casa Mineira, Ivan Silva, concordam que o momento da transação é propício devido ao ambiente de baixa taxas de juros, que favorece o setor imobiliário.

As empresas já tinham dois anos de parceria, com isso, Braga, disse ao Broadcast que “desde o início da nossa parceria operacional em aluguéis, em 2019, criamos um alinhamento de valores muito grande e com o lançamento da nossa funcionalidade de compra e venda de imóveis, trazer a Casa Mineira para dentro fez todo sentido para aprofundarmos essa relação”.

Já o cofundador da Casa Mineira salientou que “consolidar essa união não apenas soma o que cada empresa tem de melhor, como multiplica nossas oportunidades no mercado”. “Sempre fomos uma corretora de imóveis à frente do nosso tempo e quando começou a surgir essa nova forma de negociar moradia, não podíamos ficar de fora”.

A Casa Mineira foi fundada em 1983. Nos últimos anos, devido à parceria com a QuintoAndar, a empresa de Belo Horizonte cresceu mais de 50% ao ano.

A Casa Mineira intermediou R$ 1,7 bilhão em vendas em 2020 e fechou o ano com cerca de R$ 2,5 bilhões em ativos sob gestão em sua carteira de aluguel. A operação envolve também o marketplace Portal Casa Mineira, com anúncios de mais de mil imobiliárias em todo o País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Silva explica que está “no mercado desde 1979 e é nítido que o modelo clássico do setor está caducando com a digitalização. Empresas como o QuintoAndar estão revolucionando o segmento e se aproveitando desse bom momento dos juros”. “A presença da Casa Mineira na plataforma vai ajudar a profissionalização do setor como um todo.”

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião