Yuca: proptech de SP aumenta faturamento em 5 vezes durante um ano

Yuca: proptech de SP aumenta faturamento em 5 vezes durante um ano
Proptech Yuca. Foto: Divulgação

Proptechs, ou property technologies, as startups que atuam com a aplicação de tecnologia no mercado de propriedades, estão se expandindo com rapidez, em um cenário em que as incorporadoras buscam cada vez mais alternativas e parcerias para conseguir diminuir a vacância de seus imóveis e seus custos. É o caso da plataforma de locação de apartamentos Yuca.

A cidade de São Paulo terminou o mês de março com 63.450 unidades disponíveis para venda, uma alta de 51,7% com relação ao mesmo período em 2021, segundo a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI). Além disso, o número de quebra de contrato de compra de imóveis de médio e alto padrão aumentou cerca de 33% no primeiro trimestre de 2022, segundo a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Pensando neste problema, a Yuca, plataforma com serviços integrados em São Paulo, está mirando parcerias com incorporadoras para auxiliá-las a aumentar a quantidade e a rapidez com que vendem as suas unidades.

Criada em 2019 a companhia possui parcerias com mais de 10 incorporadoras, dedicadas a mais de 15 empreendimentos e conta com mais de 200 unidades sob gestão, resultantes dessas novas modalidades de parceria.

Proptech Yuca: captação de R$ 100 milhões de investidores imobiliários e fundos tradicionais

“Estamos descobrindo muitas sinergias com essas incorporadoras, e por isso temos a expectativa de fechar pelo menos mais 800 unidades por meio desses canais ainda esse ano”, conta Rafael Steinbruch, Head de Real Estate e Co founder da Yuca.

Em 2021, a proptech Yuca captou mais de R$ 100 milhões de investidores imobiliários e fundos tradicionais. Ao mesmo tempo, seu faturamento aumentou em cinco vezes no ano passado, crescimento que espera repetir em 2022.

Para atender a demanda desse público B2B, a Yuca está focada em duas novas estratégias: aceleração de vendas e rentabilização de estoque.

A estratégia de aceleração de vendas permite que as incorporadoras ofereçam uma solução mais completa de investimento ao seu público de proprietários investidores, o que agrega ainda mais valor às unidades. Além disso, a Yuca também se torna parceira no marketing das unidades da incorporadora, apoiando na área de divulgação e comunicação.

A segunda estratégia, de rentabilização de estoques, mira diretamente na locação das unidades das incorporadoras. A Yuca propõe solucionar o problema do custo de carrego do estoque parado, criando para essas empresas uma nova fonte de receita, o aluguel, sem ser necessário estruturar uma área interna para gerenciar a operação.

Na visão da proptech, o mercado de locação residencial está em um cenário favorável, com bons retornos sobre o investimento.

Redação Suno Notícias

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