Positivo (POSI3) é única habilitada em licitação para fornecer até 176 mil urnas eletrônicas

A Positivo (POSI3) foi confirmada como a única empresa habilitada no novo processo licitatório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o fornecimento de até 176 mil novas urnas eletrônicas, além de outros produtos e serviços relacionados para as eleições de 2022, comunicou a empresa em fato relevante divulgado nesta terça-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A licitação é composta por mais duas etapas, que consistem nas avaliações da proposta técnica e do modelo de engenharia da urna eletrônica e, depois da decisão sobre a qualificação técnica pelo Tribunal Superior Eleitoral, a proposta de preços apresentada pela Positivo.

A companhia ressaltou que precisará passar e cumprir todas as regras estipuladas no edital do TSE para evitar desclassificação e o resultado será declarado somente após cumprimento de todos os requisitos e etapas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

As compras servirão ao processo de substituição das máquinas da Justiça Eleitoral para as eleições do próximo ano e para complementar o quantitativo a fim de suprir o eventual crescimento do número de votantes no ano que vem.

Além das urnas eletrônicas, a Positivo, caso vencedora, será responsável por outros produtos e serviços, como o fornecimento de peças de reposição das urnas eletrônicas; o desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico; a garantia das urnas fabricadas; as mídias de Aplicação e de Resultado; a elaboração do projeto para embalagem das máquinas; os documentos técnicos de especificação; e o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.

Cotação da Positivo (POSI3) nesta terça-feira

A ação ordinária da Positivo (POSI3) fechou o pregão desta terça-feira em baixa de 3,86%, cotada a R$ 9,95. A desvalorização do ativo foi pouco superior à queda do Ibovespa, índice acionário de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) do qual o papel da Positivo não faz parte. O benchmark brasileiro registrou baixa de 3,28% hoje e encerrou o dia a 110.672,76 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião