Estratégia da Via (VIIA3) para Copa e Black Friday inclui Pix por gol

Neste ano, dois grandes eventos vão acontecer simultaneamente em novembro: Black Friday e Copa do Mundo. A Via (VIIA3), que controla Casas Bahia e Ponto, montou estratégias agressivas para atrair consumidores nesse período, como a promoção que fará um depósito de Pix a cada gol da seleção brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png



As informações são da diretora de marketing da companhia, Ilca Sierra, em entrevista à Exame. “Estamos otimistas e preparados para a Black Friday e Copa do Mundo. Conseguimos uma mecânica promocional bem engajadora”, disse ela.

Desde setembro, vários produtos no site e das lojas Casas Bahia estão com o selo “Gol de Pix“, sempre acompanhado de um valor específico. Nesses casos, a cada gol que o time do Brasil fizer na Copa, o cliente que adquiriu o item vai receber a quantia presente no selo.

Se um cliente comprar uma televisão com selo de R$ 100 e o Brasil fizer 10 gols, ele vai receber o total de R$ 1 mil. No entanto, caso o time adversário também marque pontos, o mesmo valor será descontado.

Por exemplo: num jogo em que o resultado foi 3×1 para o Brasil, o consumidor só terá direito a dois depósitos, e não três.

Essa promoção da Via destaca a estratégia de movimentar o caixa de várias empresas do grupo ao mesmo tempo. Isso porque, enquanto fomenta as compras em suas lojas e site, incentiva a abertura de contas na sua fintech banQi, na qual os valores serão depositados.

“Temos 53 milhões de SKUs (itens para venda) em todo o marketplace, considerando venda direta e de vendedores parceiros. Todas as categorias vão ter produtos em oferta”, disse Ilca.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No site das Casas Bahia há produtos com selo “Gol de Pix” das mais variadas categorias, de ração para animais a tablets de última geração.

Em geral, itens com preço acima de R$ 2 mil traziam o selo de R$ 100 no Pix.

Além do Pix, Black Friday terá parcelamento em até 30 vezes

Outra estratégica da Via é aumentar as possibilidades de compra por meio do crediário. Desta vez, a empresa está oferecendo parcelamentos em até 30 vezes nos cartões próprios das Casas Bahia e Ponto.

Com isso, a Via quer fomentar a compra de itens com maior valor agregado, caso dos televisores de última geração. “Essa vai ser a Black Friday das telas”, prevê Sierra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Wesley Santana

Compartilhe sua opinião