PicPay divulga chegada de novo vice-presidente financeiro

PicPay divulga chegada de novo vice-presidente financeiro
A fintech PicPay anunciou a chegada do novo vice-presidente financeiro da companhia.

A fintech PicPay anunciou, na manhã desta quarta-feira (6), a chegada do novo vice-presidente financeiro da companhia. O novo executivo é Ricardo Sonoda, que tem mais de 20 anos de experiência nas indústrias de tecnologia, financeira e meios de pagamento.

De acordo com o PicPay, “Sonoda vem para fortalecer o management e as práticas de governança corporativa da companhia”. O novo membro da diretoria irá reportar diretamente ao CEO da empresa, José Antônio Batista.

“A contratação do Sonoda vai agregar muito no processo de fortalecimento da gestão financeira e de governança corporativa da companhia. Vamos acelerar o nosso crescimento em 2021 e gerar ainda mais valor para a empresa e para os nossos clientes”, disse Batista, em nota.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O comunicado da fintech salienta que Sonoda possui passagens por Santander (SANB11), Itaú Unibanco (ITUB4), Rede, iZettle e Webmotors. Seu último cargo profissional foi como CFO do banco Olé Consignado. Ele é formado em Administração de Empresas pela FAAP e tem MBA pelo Ibmec.

“O objetivo do PicPay é ampliar o ritmo de crescimento da empresa”, disse a nota. A empresa diz que o objetivo é transformar seu aplicativo em uma plataforma aberta para ampliar ainda mais o portfólio de serviços oferecidos para os novos clientes. Atualmente, a empresa possui 36 milhões de usuários.

Ebook Gratuito
Baixe agora nosso
Guia de Investimentos para 2021
Confira gratuitamente quais são nossas perspectivas para o ano.

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

PicPay prepara IPO

O PicPay deve ser mais uma das empresas de tecnologia que estão a fila de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa brasileira em 2021. De acordo com informações do Broadcast, publicadas na última segunda-feira (4), a empresa ainda não fechou de maneira formal a contratação do sindicato para a estruturação da oferta, mas já deu início às tratativas.

A oferta ocorre em um momento de forte competição no setor bancário, onde a fintech atua como carteira digital que permite transferências instantâneas entre contas de diferentes instituições.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a empresa cresceu exponencialmente, sobretudo por conta do isolamento social imposto no Brasil e no mundo. O processo fez com que a empresa, fundada em 2012 em Vitória (ES), fosse beneficiada pelo processo de digitalização de serviços financeiros.

Além disso, o PicPay tem tomado iniciativas para elevar o número de clientes, como dar recompensas em dinheiro a clientes pela indicação do aplicativo a outras pessoas, além de oferecer uma rentabilidade de 210% do CDI a quem possui recursos em carteira.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!