Balanços da semana

Petz (PETZ3) prepara nova oferta de ações de R$ 1 bilhão, diz agência

A Petz (PETZ3) está preparando uma oferta subsequente de ações (follow-on, em inglês) de aproximadamente R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada pela Bloomberg.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a agência de notícias, a Petz já está em conversas com os possíveis coordenadores da oferta, são eles o Itaú BBA, Santander (SANB11), BTG Pactual (BPAC11), Morgan Stanley, BofA, Bradesco BBI  e XP Investimentos.

As informações foram obtidas por fontes anônimas que revelaram que a rede de pet shops avalia também uma distribuição secundária da oferta.

A Petz completou um ano na Bolsa em setembro deste ano, as ações da companhia acumulam alta de 51% desde seu IPO e, a divulgação do seu último resultado fez com que o mercado ficasse ainda mais animado com a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após a divulgação do balanço do terceiro trimestre deste ano, as ações da Petz dispararam e encerraram o pregão em alta de 6,22%, negociadas a R$ 20,83.

Na análise dos especialistas, o grande destaque da companhia foi o digital, que registrou crescimento de 73,2% em relação a um faturamento já beneficiado pelo aumento da demanda em meio à pandemia. Com isso, a Genial Investimentos recomendou compra dos papéis, com preço alvo de R$ 28,00, isso representa um potencial de valorização (upside) de 42,78% .

Já a Ativa Investimentos também recomendou compra, com preço-alvo de R$ 32,90, upside de 67,8%.

Veja o resultado da Petz no 3T21

A Petz, novata que completou em setembro 1 ano de estreia na Bolsa, registrou lucro líquido de R$ 26,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 56,1% ante o mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, ficou em R$ 67,156 milhões, alta de 43,4%. A margem Ebitda ajustada ficou em 10,5%, 0,1 p. p. superior ao terceiro trimestre do ano passado.

A receita bruta total da Petz cresceu 45,5% no trimestre, alcançando R$ 641,6 milhões, sendo que a receita bruta do canal digital foi de R$ 198,76 milhões, uma participação de 31%. O resultado financeiro da empresa ao final do trimestre foi negativo em R$ 4,2 milhões, ante resultado negativo de R$ 5,4 milhões ao final de setembro do ano passado.

A Petz encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 134,1 milhões, contra uma posição de caixa de R$ 13,329 milhões um ano antes. Em relação ao Ebitda ajustado, a dívida passou de -0,1 vez para 0,6 vez.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião