Petz (PETZ3) anuncia marketplace de produtos importados para animais

A Petz (PETZ3) anunciou nesta segunda-feira (29) a criação de seu novo marketplace de produtos importados para animais de estimação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo a publicação do jornal O Estado de S.Paulo, o marketplace da Petz tem, por enquanto, cerca de 1 mil produtos importados que vão desde brinquedos a roupas e acessórios de higiene. Nos últimos meses, o e-commerce da empresa foi responsável por 50% das vendas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A nova plataforma tem uma parceria com a staturp uruguaia Nocnoc que colabora com a logística de entregas.

“Não é possível para a Petz importar diretamente 100% dos produtos. Nada melhor, então, do que buscar um parceiro para que as entregas sejam feitas com mais velocidade e com uma quantidade maior de produtos”, disse em entrevista ao jornal o diretor comercial e marketing da Petz, Luciano Sessim.

Dentre os produtos tem os brinquedos eletrônicos para cães e gatos e robôs que são vendidos de R$ 100 até milhares de reais.

Após realizar aportes milionários em startups do setor, e movimentar R$ 3 bilhões em sua abertura de capital (IPO), a Petz espera aumentar ainda mais a sua oferta de serviços, incluindo hotelaria de pets e creches. Novas parcerias e até mesmo aquisições em 2021 também são estudadas, conforme apontou Sessim.

Após a notícia, por volta das 11h45, os papéis da Petz  subiam 1,09%, negociados a R$ 19,50.

Petz tem avanço de 65,1% no lucro do 4T20

A Petz registrou um lucro líquido de R$ 27,4 milhões no quarto trimestre de 2020. É um avanço de 65,1% na base anual. No consolidado do ano, o lucro líquido quase dobrou, saindo de R$ 37,4 milhões em 2019 para R$ 74,2 milhões em 2020.

Entre os destaques para o último trimestre de 2020, está o avanço da receita bruta angariada através da loja digital, que saltou 312,9% na base anual, saindo de R$ 33 milhões entre outubro e dezembro de 2019 para R$ 136,5 milhões no mesmo período de 2020. No ano, a receita bruta levantada na loja digital avançou 341,8%.

“Nosso site alcançou a liderança no setor Pet no Brasil ao longo de 2020, atingindo patamar recorde em dezembro com 6,4 milhões de acessos”, diz o documento da Petz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião