Petz (PETZ3) encolhe lucro em 8% no trimestre, para R$ 30 milhões

A Petz (PETZ3) teve uma queda de 8,2% no lucro na base anual, para R$ 30,6 milhões, no terceiro trimestre de 2022 (3T22). O resultado da companhia foi divulgado nesta quarta-feira (9).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Já o lucro bruto da Petz foi de R$ 265 milhões para R$ 355 milhões, representando uma alta de 34%.

No acumulado de 2022 até então, considerando os nove meses reportados, a Petz teve um lucro líquido de R$ 84,5 milhões, representando um crescimento de 19,2% no comparativo com igual período do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petz no 3T22 foi de R$ 72,2 milhões, representando uma queda de 0,4% no comparativo com igual etapa de 2021.

O resultado financeiro foi negativo em R$ 644 mil no trimestre, tendo uma melhora de 84% ante os R$ 4,1 milhões vistos em igual período no ano anterior.

A receite bruta foi de R$ 885 milhões, aumentando em 38% o mesmo indicador do ano anterior.

Dentro dos destaques, a gestão destacou que a Receita Bruta Digital Petz ‘Standalone’ (ou seja, somente a Petz, sem as outras empresas do Grupo Petz) cresceu 44% no ano, para R$ 286 milhões.

Desta forma, esse indicador anualizado ficou acima de R$ 1 bilhão pela primeira vez na história da companhia.

Cerca de 70% do faturamento digital foi do app da Petz, que teve um milhão de usuários mensais ativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

No trimestre foram 47 aberturas de lojas, levemente abaixo do guidance de 2022, de 50 lojas. A descentralização aumentou, dado que 48% das lojas estão fora do Estado de São Paulo, tendo 6 pontos percentuais a mais.

“É importante ressaltar que a aceleração da expansão física foi acompanhada pelo rápido avanço das vendas Digital – atingimos no 3T22 o patamar anualizado de faturamento de R$1 bilhão pela primeira vez na história, consolidando cada vez mais a nossa posição de liderança também no canal – ao mesmo tempo em que atingimos indicadores recordes em tempo de entrega, qualidade da experiência entre todas as modalidades de entrega. Nesse contexto, 95% das vendas Ship from Store foram entregues em até 1 dia útil, ao mesmo tempo em que o Pick-up atualmente representa o maior NPS entre todos os segmentos”, diz o CEO da Petz, sobre os números.

Petz cai 48% em 2022

Nos últimos 30 dias, as ações da Petz caíram 15,5%, para R$ 8,16. No acumulado de 2022, os papéis caem 48,2%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião