Petz (PETZ3) estreia aquisições com a compra da Cansei de Ser Gato

A Petz (PETZ3) comprou a Cansei de Ser Gato (CDSG), plataforma de produção de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil. O valor da transação não foi informado ao mercado.

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De acordo com o fato relevante, a entrada da plataforma no ecossistema da Petz, primeira aquisição da companhia, reforça o posicionamento de liderança no setor de pet.

É válido lembrar que a empresa é líder do segmento com apenas 6% de participação de mercado, a sua rival Cobasi detém 5% de market share. Portanto, o setor no qual a Petz lidera é fragmentado e com alto nível de concorrência, e a aquisição da plataforma de conteúdo tem como objetivo então assegurar o reinado da companhia.

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“A Petz visa alavancar as soluções oferecidas pelo CDSG por meio da nossa estratégia Omnichannel e potencializar a capacidade de criação e inovação das fundadoras dando o suporte necessário para as principais atividades da operação”, informou o documento.

 

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A Cansei de Ser Gato foi fundada em 2013 e cria conteúdos de humor e educativos, além de produtos exclusivos para gatos. Os conteúdos estão presentes nas mídias sociais que somam mais de 1,7 milhão de seguidores. Adicionalmente, a CDSG possui o “PodCat”. Já em relação aos produtos diferenciados — tais como comedouros, arranhadores, camas de parede — são comercializados desde 2015 pelo site.

“A transação marca a primeira aquisição da companhia e reforça a visão estratégica de longo prazo de ‘ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025′”, informou o fato relevante.

O investimento em plataformas de conteúdo é observado como uma tendência de mercado, uma vez que as varejistas tradicionais estão também investindo nesse segmento. O Magazine Luiza (MGLU3) firmou acordo com o Jovem Nerd em uma união de varejo e conteúdo em abril deste ano.

Em expansão, Petz finca bandeira no Norte do Brasil

Na semana passada, a Petz informou que abriu uma loja em Manaus (AM) após ter anunciado a sua presença em Palmas (TO). Dessa forma, a empresa fincou a bandeira na única região que ainda não tinha lojas; o Norte do País. Atualmente já são 143 lojas espelhadas pelo Brasil. Com a unidade de Manaus, são 11 inaugurações em 2021.

A Petz está presente em 17 Estados, e seu planejamento estratégico prevê a chegada a todas as unidades da federação em até cinco anos. “No começo tínhamos dúvida se alguns Estados suportariam o modelo de lojas, mas fomos muito bem recebidos. Acabamos concluindo que era mais um problema de oferta do que de demanda”, afirmou o presidente da Petz, Sergio Zimerman, ao Estadão.

Segundo o executivo, a presença física em novos Estados trouxe um efeito positivo. No Norte e Nordeste, por exemplo, a venda online sofria uma grande barreira de entrada por conta de prazos de entrega longos e altos preços de frete – questões que se amenizaram com a presença local. Em alguns casos, a venda online da Petz deu um salto. Em Natal (RN), por exemplo, esse segmento se multiplicou por 30 após a chegada ao Estado.

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Poliana Santos

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