PetroRio (PRIO3) retoma produção no Campo de Frade

A PetroRio (PRIO3) comunicou ao mercado na noite de quinta-feira (25) que a produção no Campo de Frade foi retomada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

No início da semana passada, a PetroRio interrompeu temporariamente a produção no campo devido a uma avaria na linha de gás inerte do FPSO. A empresa havia estimado, de início, uma parada de cinco a sete dias.

Em documento divulgado hoje, a PetroRio agradeceu a todas as equipes envolvidas nos trabalhos que viabilizaram a retomada da produção.

Leia mais

PetroRio se pronuncia sobre possível compra da Dommo (DMMO3)

A PetroRio, afirmou que não há qualquer documento vinculante ou decisão tomada sobre a compra da Dommo (DMMO3), ex-OGX, que pertenceu ao empresário Eike Batista.

O comunicado veio após o colunista Lauro Jardim divulgar que a compra da Dommo estava em vias de acontecer. De acordo com o blog, a aquisição da Dommo pela PetroRio deveria ocorrer quando os créditos tributários da compradora fossem validados pela Receita Federal.

“A PetroRio, de Nelson Tanure, vai comprar a Dommo (exOGX). Mas não agora. E, sim, quando os créditos tributários que possui forem validados pela Receita Federal”, escreveu Jardim.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em fato relevante divulgado ao mercado, a PetroRio afirmou que analisa a potencial oportunidade de negócio, mas que isso se insere em um contexto de avaliação contínua de oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de crescimento inorgânico.

A PetroRio também esclareceu que a companhia detém capital pulverizado, sem acionista controlador definido, como uma resposta ao trecho da coluna de Jardim que vincula a companhia a Nelson Tanure.

Na visão da Ativa Investimentos, a aquisição da Dommo pela petroleira era esperada pelo mercado e dispõe apenas de viés financeiro.

“Ainda assim, o movimento pode ser positivo para compráveis de créditos tributários superarem os valores pagos efetivamente”, afirmam os analistas da Ativa, em nota.

A ação da Dommo é um dos destaques do ano, com disparada de 224%.

A PetroRio informou, ainda, que manterá seus acionistas e o mercado geral informados sobre qualquer ocorrência ou fato relevante envolvendo uma eventual compra da Dommo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião