PetroRio (PRIO3) oferece “oportunidade certa” com estratégia bem planejada, diz BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) afirmou em relatório nesta sexta-feira (8) que a PetroRio (PRIO3) oferece uma combinação de “oportunidades certas, no momento certo e com as pessoas certas”, recomendando a compra dos papéis da empresa, definindo preço-alvo de R$ 23.00.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A PetroRio (PRIO3) organizou ontem seu primeiro “dia do investidor” com os especialistas do mercado, que deixou uma boa impressão para o Pactual. “Sentimos que a gestão tentou esclarecer não só a sua estratégia muito bem planejada para as mudanças que ocorrem no Brasil e no redesenvolvimento de campos maduros, como também (e principalmente) mostrou que a empresa tem as habilidades certas e está criando uma forte cultura corporativa para aumentar o alinhamento de interesses entre seus acionistas”, disse o BTG no comunicado.

A potencial aquisição dos campos de Albacora e Albacora Leste (AL), negociados pela (Petrobras (PETR4), foi destaque no evento. Ontem, a Reuters publicou que a PetroRio teria sido a maior licitante, o que foi negado pela empresa.

“Mas a administração reiterou seu visão otimista sobre o projeto Albacora, que vemos como uma provável aquisição neste momento, e que apresenta boas oportunidades, dada a grande proximidade do Cluster Frade/ Wahoo e os prospectos do pré-sal na região. Mesmo a gestão escolhendo ser conservadora, nossa sensação é que TIR (taxa interna de rentabilidade) de Albacora poderia vir acima de 20% em alto potencial de crescimento da produção”, diz o relatório do BTG.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A PetroRio conseguiu diversificar seus ativos dentro do segmento de produção, afastando-se dos riscos exploratórios. A análise do banco destaca três pontos sobre seus ativos:

  • Possui novos campos prontos para serem desenvolvidos, como o Wahoo
  • Campos nos estágios iniciais de revitalização e com resultados ao alcance, como o Frade
  •  Ativos maduros, apenas dependentes de novas campanhas de perfuração e EOR, como o cluster Polvo/TBMT.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

PetroRio apresenta segurança, segundo o relatório

Segundo a análise, a normalização do campo TBMT é a principal preocupação da petrolífera, apesar de avaliar como um problema pequeno. A produção nos seus poços TBMT-2H e TBMT-10H apresentam dificuldades, que o banco acredita ser resultado demá gestão do ativo antes da PetroRio assumir o as operações. No entanto, a solução já está planejada e sendo implementada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“Nossas previsões ainda estão sendo revisadas. Embora o preço atual das ações admita que o portfólio atual será executado com perfeição, nós vemos uma pequena probabilidade de que Albacora acabe caindo em outras mãos”, conclui o banco sobre a PetroRio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião