PetroRio (PRIO3), CSN (CSNA3) e Eletrobras (ELET3) são destaques do mercado financeiro

Entre os destaques do mercado financeiro de hoje (8) está a PetroRio (PRIO3), que registrou queda de 12,8% em sua produção diária referente ao mês de agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, outro tema que agita o mercado financeiro hoje é a conclusão da aquisição das ações da LafargeHolcim Brasil pela CSN Cimentos, controlada da CSN (CSNA3).

Outra empresa que está no radar dos investidores nesta sessão é a Eletrobras (ELET3), que teve seu pedido deferido em ação judicial ajuizada por Eagle Equity Funds.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (8):

PetroRio tem queda de 12,8% na produção diária em agosto

A PetroRio registrou uma queda de 12,8% em sua produção diária de agosto. Considerando os 95% de Polvo + TBMT, assim como os 10% de Manati, a empresa produziu no mês 40.832 barris de óleo equivalente por dia (boepd), enquanto em julho essa produção tinha sido de 46.824 boepd.

Já as vendas totais passaram de 993.697 barris em julho para 908.634 em agosto, uma baixa de 8,56%. A PetroRio ainda destacou que a produção do Campo de Frade foi afetada com a parada do campo por 9 dias durante o mês de agosto.

Apesar disso, as vendas de agosto superaram a dos meses de abril e maio, quando se registrou 882.808 e 989.568 barris, respectivamente. O resultado das vendas do último mês também foi inferior ao mostrado no mês de junho, de 1.565.906 barris, o segundo melhor mês de 2022 nesse quesito.

Controlada da CSN conclui compra de 100% das ações da LafargeHolcim Brasil

A CSN Cimentos, companhia fechada controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e que concentra as operações de fabricação e comercialização de cimento do grupo, concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da LafargeHolcim Brasil.

A compra da controlada da CSN estava prevista em contrato de compra e venda de ações celebrado em 9 de setembro de 2021, dando continuidade ao fato relevante divulgado em 10 de setembro de 2021.

Em vista da conclusão da operação, a LafargeHolcim Brasil, que agora passa a ser chamada de CSN Cimentos Brasil S.A., tornou-se subsidiária integral da CSN Cimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Eletrobras tem pedido deferido em ação judicial ajuizada por Eagle Equity Funds

Assim como a PetroRio e CSN, também chama a atenção dos investidores hoje a Eletrobras, que teve seu pedido deferido pelo MM. Juízo de suspender os atos de expropriação de bens em seu desfavor, conforme decisão judicial tomada ainda hoje (8).

A solicitação da Eletrobras se dava em meio a probabilidade do direito defendido pela empresa em sua exceção de pré-executividade, acerca da ação de execução ajuizada por Eagle Equity Funds LLC., em trâmite perante o MM. Juízo da 1ª vara de execução de títulos extrajudiciais e conflitos arbitrais de Brasília.

Assim, por força da decisão proferida, está suspensa a ordem de pagamento constante do mandado de citação recebido na data de ontem. A parte exequente terá 15 dias para se manifestar sobre o tema, antes de decisão definitiva do MM. Juízo. A Eletrobras diz que vai continuar atuando de forma diligente na sua defesa na ação de execução, para obter sua extinção.

Assim, PetroRio, CSN e Eletrobras são os principais destaques do mercado financeiro do SUNO Notícias, que informa diariamente os principais acontecimentos do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião