Petrobras (PETR4) recebe proposta bilionária por ativos de Polo Bahia Terra

A Petrobras (PETR4) recebeu ofertas vinculantes de potenciais interessados na aquisição dos campos de produção terrestres localizados na Bacia do Recôncavo e Tucano, denominados conjuntamente de Polo Bahia Terra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo comunicado ao mercado desta quinta-feira (14), o consórcio formado pela Aguila Energia e pela Infra Construtora apresentou a melhor proposta: um valor superior a US$ 1,5 bilhão. Com isso, a diretoria da Petrobras aprovou o início da fase de negociação.

Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras esclarece que a celebração da venda do Polo Bahia Terra dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas tempestivamente”, diz.

Leia também:

Petrobras conclui venda de fatia no campo Rabo Branco (SE)

Na sexta-feira (08), a Petrobras concluiu a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas, para a empresa Petrom Produção de Petróleo e Gás Ltda (Petrom).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A venda para a Petrom decorreu do exercício do direito de preferência da empresa previsto contratualmente. Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída pelo valor de US$ 1,5 milhão.

A Petrom é uma sociedade de propósito específico (SPE) constituída para o gerenciamento das atividades desenvolvidas no campo de Rabo Branco, no qual é operadora e passa a deter 100% de participação.

O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Estado de Sergipe. A produção média do campo, no ano de 2020, foi de 131 bpd. A Petrobras possuía 50% de participação, em parceria com a Petrom.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião