Petrobras (PETR4) aprova novos contratos para venda de gasolina e diesel

A Petrobras (PETR4) vai alterar os modelos de contrato com distribuidoras de combustíveis. Em fato relevante desta sexta-feira (10), a estatal informa que aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo, sem detalhar quais são as mudanças.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O documento diz que o objetivo é “simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais.”

No novo modelo de contrato da Petrobras será possível ajustar condições comerciais de acordo com o mercado, “representando um passo importante para o posicionamento da empresa no novo ambiente competitivo.”

Diante do cenário atual do mercado, segundo a estatal, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, “torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Petrobras ressalta que não há mudanças nas práticas de precificação, que seguem alinhadas com os mercados internacionais.

“Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial e a competitividade da Companhia”, diz comunicado da petrolífera.

Os novos contratos serão submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Última cotação da Petrobras

Após as operações de quinta-feira (09), a cotação da Petrobras no Ibovespa fechou em alta de 3,81%, com as ações PETR4 sendo negociadas a R$ 25,50. Já as ações PETR3 subiram 2,94%, valendo R$ 26,09.

Nos últimos 12 meses, ambas as ações da Petrobras acumulam valorização na bolsa de valores: PETR4 soma 27,68% e PETR3 soma 26,54%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião