Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para venda do Polo Norte Capixaba

A Petrobras (PETR4) informou hoje, em comunicado ao mercado, que iniciou a fase vinculante referente à venda de toda sua participação em quatro campos terrestres de petróleo no Polo Norte Capixaba, no Espírito Santo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Todos os quatro campos colocado à venda pelo processo de desinvestimentos da Petrobras já possuem instalações integradas. São eles:

• Cancã

• Fazenda Alegre

• Fazenda São Rafael

• Fazenda Santa Luzia

Em 2020, o Polo Norte Capixaba produziu 7,02 mil barris de óleo e 60,4 mil metros cúbicos de gás por dia.

Agora, segundo a Petrobras, os potenciais compradores receberão uma carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo, incluindo orientações para a realização de auditoria e de como enviar as propostas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ainda segundo o comunicado, a operação faz parte da estratégia de otimização de portfólio da Petrobras, que passará a se concentrar cada vez mais na extração de gás e petróleo em águas profundas, onde a empresa tem demonstrado “grande diferencial competitivo”.

Petrobras continua com processo de desinvestimentos

Na primeira semana de janeiro, a Petrobras informou que assinou com a V2I Transmissão de Energia Elétrica contrato para a venda da totalidade de suas participações nos parques eólicos Mangue Seco 3 e 4, em que possuía 49% dos ativos.

Nas últimas semanas de 2020, a Petrobras acelerou os desinvestimentos, se desfazendo da sua participação no gasoduto Brasil-Bolívia, da Liquigás e assinando a alienação de suas atividades relativas à produção de biodiesel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Além disso, a companhia vem tentando também reduzir custos. Em dezembro, anunciou que fechará seu escritório em Londres, concentrando suas atividades administrativas da Europa em Roterdã, na Holanda.

No começo de janeiro, a estatal reabriu seu plano de demissão voluntária, que havia sido encerrado há seis meses, previsto para acabar no dia 31. Na primeira vez, 9,4 mil trabalhadores se inscreveram no programa.

A Petrobras, com os incentivos à demissão, espera diminuir o custo com pessoal em R$ 4 bilhões até 2025. O lucro, excluído os gastos com indenizações, pode chegar a R$ 18 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião