Petrobras (PETR4) adia concurso para ampliar locais de provas; novo edital sai na próxima semana

O edital do concurso público da Petrobras (PETR4) foi adiado para a próxima semana. Segundo a publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (3), o motivo do adiamento foi para incluir mais cidades brasileiras para aplicação da prova.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O concurso da Petrobras fará uma seleção prevista de 6.412 vagas a nível médio e técnico. A previsão é que o novo edital seja publicado em 8 de janeiro.

Até lá, a companhia paralisou as inscrições para o processo seletivo.

Concurso público da Petrobras (PETR4)

As vagas para trabalhar na Petrobras oferecidas serão divididas em 916 para início imediatos e 5.496 para entrar no cadastro reserva. O concurso contará com 20% das vagas para pessoas com deficiências (o exigido por lei é de 5%) e 20% de vagas para pessoas negras.

Não é exigida experiência profissional prévia e os salários começam em R$ 5.878,82.

As vagas serão para trabalhar em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Inscrições e novo edital

Postergada, agora as provas de seleção da Petrobras (PETR4) deverão ser aplicadas em todas as capitais brasileiras, além das demais cidades que já haviam sido elencadas no primeiro edital. Anteriormente, os locais da prova estavam mais restritos aos polos de trabalho da petroleira. Agora, o número passou de 19 para 35 municípios.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean paul Prates, esse aumento atende a solicitação dos próprios candidatos, afim de democratizar o acesso ao concurso.

Para aqueles que já concluíram seu cadastro e o pagamento da taxa, a inscrição continuará válida.

No momento, a plataforma para inscrições do concurso está fora do ar para inclusão das novas cidades para a seleção na candidatura.

Caso alguém que já finalizou sua inscrição deseje alterar seu local de prova, o mesmo será possível na reabertura das inscrições, prevista para o próximo dia 8 de janeiro (segunda-feira).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião