Veja as pesquisas eleitorais para presidente e governadores estaduais da semana

Entre os dias 18 a 23 de julho, 25 pesquisas eleitorais de intenção de voto para presidente da república e governador dos estados brasileiros devem ser divulgadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Para esta última segunda-feira (18), estavam programadas as pesquisas eleitorais do Instituto Ideia e do Instituto Falpe. A primeira se refere à intenção de voto para presidente, governador e senadores no Distrito Federal, enquanto na segunda é para governador e senador de Alagoas, com os entrevistados de Maceió.

Na terça-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou a divulgação de quatro pesquisas eleitorais. Duas delas eram da Séculus e do Instituto Amostragem para presidente, governador e senadores. A primeira tinha como referência o estado da Bahia, enquanto a outra era do Piauí, que nesse caso também incluía a intenção de voto para deputados.

Para esse mesmo dia haveria a divulgação do estudo da Eficaz Pesquisas para governador e senadores do Amazonas, enquanto da Icepam seria para governador, senadores e deputados no mesmo estado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para esta quarta-feira (21), outras quatro pesquisas eleitorais estavam previstas para serem divulgadas, inclusive da TS2 Soluções para intenção de voto para governador, presidente e deputados no Rio Grande do Norte. O dia também contava com o anúncio da pesquisa para presidente do Brasil do PoderData e do governador do Maranhão da Inop.

Além disso, estava previsto o anúncio da pesquisa de intenção de voto para senador e governador em Goiás da empresa Direct Pesquisas.

A quinta-feira (21) inclui a pesquisa eleitoral do Instituto Ideia (pago pela Exame) para presidente do Brasil. Além disso, essa data inclui a pesquisa para governador, presidente da república e senador no Rio de Janeiro da Ipec.

A Record TV pagou três pesquisas eleitorais com a Real Big Data, nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Paraná, todas para presidente, governador e senadores. Do mesmo modo, a data conta com o estudo para presidente, governador e senador no Piauí da Datamax.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Também há a pesquisa eleitoral de intenção de voto para presidente da república, governador, senadores e deputados no Rio Grande do Norte feita pela Item Pesquisas, e paga pela VML 1.

Na sexta-feira (22), estão previstas as divulgações de sete pesquisas, cujas empresas que vão realizar são:

  • Econométrica – governador, senadores e deputados no Maranhão;
  • Pesquisa Exata – governador e senadores no Maranhão;
  • Instituto Perfil – presidente, governador e senadores no Espírito Santo;
  • Opinar Pesquisas – governador e senadores no Piauí;
  • Brasmarket – presidente e senador no Tocantins;
  • Real Time Big Data (paga pela Record TV) – governador e senador no Pará;
  • Doxa – governador, senador e deputados no Pará.

As pesquisas eleitorais da semana se encerram com o estudo de intenção de voto de Goiás feita pelo “O Hoje”. Com isso, é possível ter uma amostra de como estão as chances de cada candidato nas eleições de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião