Pão de Açúcar (PCAR3): gestora SPX e GTF Capital elevam fatia na varejista, diz jornal

A gestora SPX e a GTF Capital, firma de investimentos de Rafael Ferri, ex-sócio do TC (TRAD3), aumentaram sua participação no Pão de Açúcar (PCAR3), segundo apuração do Pipeline, site de negócios do Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

De acordo com a publicação, os dois movimentos não são coordenados entre os dois grupos.

Conforme fontes ao Pipeline, uma compra relevante, num bloco de cerca de 20 milhões de ações, teve a SPX na ponta compradora. A gestora havia comprado ações no follow-on do Pão de Açúcar realizado em março deste ano – e já se aproxima de 7% a 8% do capital, estima um executivo, o que deve ser comunicado em breve ao mercado.

O jornal acrescenta que no caso da GTF Capital, boa parte do capital é do próprio Rafael Ferri, que é investidor no mercado financeiro e levantou capital recentemente com a venda de sua posição no TC (TRAD3), mas há outros investidores alocando em conjunto.

O grupo de investidores da GTF possui quase 6% do PCAR3, e a intenção é chegar a 10% do capital. Isso vai depender de preço e de participar da assembleia na próxima semana, indicando um nome para o conselho, apurou o Pipeline. Ao jornal, Ferri confirmou a posição atual em ações PCAR3.

A publicação afirma ainda que a GTF não abordou Ronaldo Iabrudi, ex-CEO do GPA que montou posição no follow-on, sobre o investimento e potencial coordenação de administração.

Os vendedores dos papéis estão pulverizados e não incluem o Casino desta vez, informou o Pipeline, uma vez que os franceses têm lock-up até 13 de junho para a posição de cerca de 22,5%.

Em março, o Morgan Stanley (MSBR34) reduziu sua participação no GPA de 6,11% para 4,6% do total de ações ordinárias emitidas. Segundo o Pão de Açúcar, a porcentagem atingida pelo banco corresponde a 21.576.254 papéis ordinários da varejista. A instituição detém 1.034.500 instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação física em posição comprada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Desempenho das ações do Pão de Açúcar

Confira o desempenho das ações do Pão de Açúcar (PCAR3).

Cotação PCAR3

Gráfico gerado em: 24/04/2024
5 Dias

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião