Outback: vendas no Brasil caem e dona da rede tem prejuízo de US$ 92,3 mi no 2T20

A norte americana Bloomin’ Brands, dona da rede de restaurantes Outback, apresentou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2020, nesta sexta-feira (24). A empresa registrou uma queda de 64% nas vendas no Brasil e teve prejuízo líquido de US$ 92,3 milhões no período.

A companhia, que também detém outros restaurantes, como: Abbraccio Cucina Italiana, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill, registrou lucro de US$ 29 milhões no segundo trimestre do ano passado.

A receita total da dona do Outback teve queda de 43% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo intervalo do ano passado, para US$ 578,5 milhões. Vale destacar que, no Brasil, a Bloomin’ controla 103 restaurantes da marca Outback.

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Os resultados, segundo a empresa, foram influenciados fortemente pelo fechamento de restaurantes da companhia em diversos países, por conta da pandemia da coronavírus. Nos EUA, a queda consolidada das vendas de todas as bandeiras sob o guarda-chuva da empresa foi de 39,4%.

“Apesar desses desenvolvimentos recentes e do ambiente desafiador que resta, estamos ansiosos para emergir como uma empresa melhor, mais forte e focada em operações. Estou mais convencido do que nunca do importante papel que os restaurantes com serviço completo continuarão a desempenhar na vida de nossos clientes e comunidades”, afirmou David Deno, CEO da Bloomin’ Brands, no informe sobre os resultados.

No início deste ano, a Bloomin’ Brands chegou a especular a venda das operações do Outback no Brasil. Em maio, entretanto, a empresa suspendeu o processo por causa da pandemia de coronavírus.

Em fevereiro deste ano, a dona da operação do Outback no Brasil informou que as vendas no País cresceram 4,9% no quarto trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entretanto, é importante lembrar que o cenário era completamente inverso ao atual.

Juliano Passaro

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