Nova operadora: Provedores regionais se unem para concorrer com Tim (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro

Provedores regionais de banda larga se uniram para lançarem a Tá Telecom, uma nova operadora de telefonia e internet móvel com abrangência nacional. Segundo informações divulgadas nesta quarta (4), esse negócio quer chegar a cinco milhões de usuários nos próximos cinco anos e pode abocanhar uma parcela dos clientes da Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Claro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com a Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo, a Tá Telecom começou a funcionar em dezembro, com cerca de mil chips.

Rudinei Carlos Gerhart, presidente da empresa, explicou que o negócio pretende crescer de forma acelerada, chegando a 10 mil clientes até o fim deste mês, e 150 mil até o final do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Caso a Tá Telecom chegue a meta de cinco milhões de clientes nos próximos cinco anos, ela representará 2% do mercado móvel, tendo em vista que o País conta com mais de 260 milhões de celulares.

A nova empresa será do tipo virtual. Assim, ela não contará com redes e antenas próprias, modelo de negócios que reduz brutalmente a necessidade de investimentos. A Tá Telecom fica plugada à rede da TIM, assim, contará com a mesma cobertura da gigante do setor, que atende todos os municípios do País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Operadora conta com três milhões de residências na base

A ideia da Tá Telecom é funcionar como um complemento aos pacotes de banda larga que os provedores regionais já oferecem. Essas empresas atendem três milhões de residências com internet fixa, o que equivale a cerca de dez milhões de pessoas, de acordo com Gerhart.

Juntos, esses provedores contam com 1,6 mil lojas físicas espalhadas pelo País, além de canais de comunicação abertos com os clientes de banda larga, o que ajudará na venda dos serviços móveis.

Os clientes dessa operadora de telefonia também terão benefícios como WhatsApp grátis, bônus para portabilidade e chamadas ilimitadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião