Oi (OIBR3) prorroga por 30 dias acordo de exclusividade em negociação de venda da InfraCo

A Oi (OIBR3) prorrogou por mais 30 dias o acordo de exclusividade para a venda da InfraCo, unidade de infraestrutura de fibra ótica da operadora. O acordo foi firmado com a Globenet, BTG Pactual (BPAC11) e fundos geridos pelo banco, e agora vence no dia cinco de abril. Segundo a companhia, esse será o prazo é final.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo a Oi, em comunicado, o objetivo é “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que os termos e condições, bem como os documentos relativos à oferta vinculante possam continuar a ser negociados”.

Caso as negociações sejam bem sucedidas, a Oi afirma que terá condições de garantir aos compradores o direito de cobrir outras propostas recebidas pela InfraCo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Oi fechou acordo com o BTG em fevereiro

A Oi comunicou ao mercado no início de fevereiro que havia fechado um acordo com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual, para a negociação da venda do controle de sua unidade de fibra ótica.

A oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, inclui o desenho do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O acordo tinha vigência até hoje e já previa a renovação por mais um período de 30 dias. A proposta do BTG inclui vários parceiros, que ficariam abaixo da gestão do FIP Economia Real, que é dirigido por Renato Mazzola.

Companhia emitiu debêntures para realizar separação

Na metade de fevereiro, a Oi anunciou a emissão de debêntures conversíveis, para captação de R$ 2,5 bilhões, através da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, sua subsidiária integral que é uma unidade da InfraCo.

O financiamento irá apoiar a expansão da rede de fibra até residência da companhia e também a separação estrutural da Oi e da InfraCo, conforme o definido no plano de recuperação judicial da tele.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião