Em parceria com a Huawei, Oi (OIBR3) lança tecnologia de fibra ótica inédita na América Latina

Com a venda da sua unidade de fibra ótica para o BTG Pactual (BPAC11) e a Globenet, a nova Oi (OIBR3), como tem sido chamada pelos executivos, está investindo em novas tecnologias ligadas à internet. Nesta quarta-feira (14), a companhia lançou a Fiber To The Room (FTTR), desenvolvida pela Huawei e denominada Oi Fibra X, que leva a fibra ótica a todos os cômodos de uma casa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com diretor de consumidor e empresarial da Oi, Roberto Guenzburguer, essa nova tecnologia vai proporcionar a mesma qualidade de internet em todos os cômodos sem precisar de um adaptador. Além disso, a tecnologia não exige a necessidade de obras nem interfere na decoração da casa com cabos, que não ficam visíveis.

“A instalação do FTTR resolve os problemas de obstrução da casa do cliente. Além da utilização da estrutura de dutos existente, de uma forma simples e fácil, a solução utiliza cabo micro-ótico transparente, por fora da parede, praticamente invisível, sem interferir na arquitetura ou decoração do ambiente”, explicou durante o evento de lançamento o diretor de tecnologia e operações da Oi, Ricardo Drumond Andrade.

O lançamento da Oi é pioneiro no Brasil e a tecnologia FTTR, inédita nas Américas. Apenas China e o Emirados Árabes possuem essa tecnologia.

“A Huawei se orgulha em fazer parte do lançamento de tecnologia FTTR no Brasil em conjunto com a Oi. A novidade permitirá que mais lares brasileiros tenham uma experiência de uso melhor do wi-fi. A parceria simboliza nosso compromisso com a inovação, desta vez com a primeira oferta de tecnologia FTTR a consumidores em toda América Latina”, disse o CEO da Huawei Brasil, Sun Baocheng.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Com a restruturação da empresa, que atualmente está em processo de recuperação judicial e que leiloou parte dos seus ativos, a companhia está investindo na fibra ótica que tem sido rentável para companhia. Em 2021, a receita da Oi Fibra atingiu um patamar de R$ 2,9 bilhões, crescimento de 113% na comparação com o ano anterior.

A Oi Fibra X surge como um complemento para quem já é cliente da Oi Fibra, ou seja, a pessoa pode contratar o produto pelo valor mensal de R$ 59,90, independente do plano que já possui. Com isso, a conta é: o plano de internet da Oi mais o valor da Oi Fibra X, para possuir internet de mesma qualidade em todos os cômodos da casa.

No entanto, a oferta ainda não está disponível para todos os clientes. A operadora iniciou a Oi Fibra X em Blumenau (SC), em um lançamento controlado que se estenderá gradativamente para outras cidades onde a companhia disponibiliza seu produto de internet por fibra ótica.

Em entrevista ao SUNO Notícias, o Guenzburguer disse que a projeção é de que até o final do ano as principais capitais tenham acesso ao Oi Fibra X. Com o tempo o produto vai avançar para outras cidades.

“A Oi tem como objetivo se tornar líder em conexões por fibra ótica e serviços digitais no Brasil e para isso vai lançar no mercado produtos inovadores que garantam a melhor experiência dos clientes em suas residências e empresas. O pioneirismo no lançamento do FTTR na América Latina faz parte dessa estratégia”, disse o CEO da Oi, Rodrigo Abreu.

Cotação da Oi

Os papéis da Oi fecharam em queda de 3,92%, negociadas a R$ 0,49.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião