Oi (OIBR3) anuncia Rogério Takayanagi como novo diretor de estatuário

A Oi (OIBR3) anunciou, na quarta-feira (28), que Rogerio Takayanagi será o novo diretor de estatuário da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o fato relevante, Takayanagi está na companhia desde abril de 2020 e atualmente é responsável pela diretoria de estratégia e experiência do cliente, “onde tem sido um dos responsáveis pela condução do processo de transformação da Oi e seu plano estratégico.

O novo diretor tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, com responsabilidade por diversas áreas como;

“Trabalho no Brasil e no exterior, tendo atuado como consultor e executivo em empresas como Promon, Value Partners e TIM (TIMS3), onde foi o executivo responsável pelo lançamento da operação de banda larga em fibra”, informou o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja também:

Cade pede mais 3 meses para analisar a venda dos ativos móveis da Oi ao consórcio

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) solicitou prazo maior de 90 dias para analisar a compra dos ativos móveis da Oi pelo consórcio TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro, por R$ 16,5 bilhões.

O pedido precisa ainda ser aprovado pelo conselho, mas caso seja, a resolução da venda da Oi acontecerá em 2022. O pedido de prorrogação por mais três meses é feito normalmente na etapa de análise do tribunal, portanto, a solicitação de prorrogação ainda na superintendência é raro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a autarquia entende que a extensão do prazo é necessária pois está negociando com empresas de telecomunicações um acordo para mitigar os riscos de concorrência que a compra dos ativos da Oi oferece ao mercado.

É válido lembrar que foram aceitos pelo Cade como terceiros interessados no processo a Algar Telecom, a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), a Associação Neo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Sercomtel.

Com essa medida, o negócio entre a Oi e as operadoras passará de 18 de novembro deste ano para fevereiro de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião