Proventos

Justiça determina leilão da Oi Móvel (OIBR3) para 14 de dezembro

Justiça determina leilão da Oi Móvel (OIBR3) para 14 de dezembro
Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

A Justiça determinou que o leilão de ativos móveis da Oi (OIBR3; OIBR4), em recuperação judicial, irá acontecer no dia 14 de dezembro deste ano. A decisão foi homologada pelo juiz Fernando Viana da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

As ofertas poderão ser realizadas no dia 14 a partir das 14h30 e as propostas deverão ser entregues no cartório da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro dentro do prazo. A audiência será realizada de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

No mês passado, Viana havia autorizado a venda de data ceters e torres de telefonia móvel da operadora. Antes, o juiz tinha estipulado o leilão para o dia 26 de novembro deste ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Oi deu entrada no processo de recuperação judicial em 2016. Dois anos depois, a tele aprovou um novo plano de recuperação com a venda de ativos prevista, porém sem a área móvel da operadora. Já em 2020, a Oi decidiu modificar novamente o plano com o intuito de incluir a venda da unidade celular e de uma parte da área de infraestrutura óptica.


Após a notícia os papéis da ordinários da Oi registravam alta de 1,20%, por volta das 11h20, negociados a R$ 1,68. Por sua vez, as ações preferenciais operavam em alta de 0,90%, cotadas a R$ 2,24. Enquanto que o Ibovespa operava estável com uma leve alta de 0,04%, a 100.794,17 pontos.

Highline não tem interesse na Oi Móvel

A Highline não tem interesse em participar do leilão da Oi Móvel. Com o acordo de exclusividade entre consórcio formado pelas operadoras Tim (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Claro, a empresa informou que não possui mais interesse nos ativos de data center. A informação foi divulgada na semana passada pelo site “Teletime”.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

O diretor de estratégia da Highline Brasil, Luis Minoru Shibata, disse que a proposta vinculante enviada à Oi ainda é válida, apesar do acordo de exclusividade com as operadoras. “Mas reconhecemos que o consórcio com o trio das operadoras conseguiu o stalking horse [primeiro proponente] e portanto a Highline não tem intenção de revisar a proposta atual nem de participar do leilão pela UPI Móvel”, disse Shibata em entrevista ao site.

A empresa segue interessada na unidade de fibra da Oi, a InfraCo. A operadora ainda não anunciou o início de recebimento de ofertas vinculantes pela sua rede.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO