Nubank (ROXO34) começa a oferecer consignado para aposentados e pensionistas do INSS

O Nubank (ROXO34) começou a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home-1.png

Conforme divulgado pela companhia, os empréstimos do Nubank terão taxas a partir de 1,35% ao mês, abaixo do teto de 1,84% determinado pelo governo.

A base de clientes terá acesso à nova linha de crédito do Nubank de forma gradual, nos próximos meses.

A fintech oferece desde março deste ano o consignado para servidores públicos federais, e tem dado foco a esse crédito, que tem as parcelas descontadas na folha de pagamento, como parte da estratégia de reduzir o risco da carteira de crédito.

Atualmente, os produtos de crédito mais representativos na carteira do Nubank são o cartão e o crédito pessoal, que a fintech começou a oferecer antes do consignado.

A contratação do chamado NuConsignado é feita pelo aplicativo da fintech, espaço em que também é feita a verificação de identidade e dos dados do cliente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

Consignado do Nubank será oferecido via app

“O fluxo digital, incluindo todas as verificações de dados e identidade, é também um elemento de segurança, uma vez que golpes vinculados à oferta de empréstimo consignado são um dos mais frequentes no mercado”, diz a líder do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

De acordo com ela, a fintech consegue oferecer o produto com taxas competitivas através do aplicativo, e quer contribuir para a evolução desse produto.

Além de entrar no consignado INSS, que é o maior mercado para esse tipo de crédito no País, o Nubank começou a fazer testes de portabilidade do crédito com o público de servidores públicos federais.

Os testes do Nubank têm acontecido com uma parte da base de clientes elegível, e devem ser estendidos ao público do INSS em breve.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno