Nubank (NUBR33) lança NuTap, maquininha digital para empreendedores

O Nubank (NUBR33) deu entrada no segmento concorrido de maquininhas, porém sem maquininha. A fintech decidiu embarcar nesse setor de adquirência com uma solução de pagamentos por aproximação, via celular e aplicativo, batizada de NuTap.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o banco digital, a NuTap é uma maquininha de cartão 100% digital que funciona diretamente no celular dos clientes de conta pessoa jurídica (PJ) do Nubank. Com o aplicativo é possível fazer pagamentos no crédito e débito por meio de uma tecnologia NFC, que permite pagamentos por aproximação.

A maquininha do Nubank também receberá pagamentos das principais carteiras digitais como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

O NuTap não tem custo de adesão ou mensalidade e conta com taxas que, segundo o banco digital, são até 30% menores que as principais marcas de do mercado, sem volume mínimo de vendas atrelado e Pix gratuito.

“Com o NuTap não é necessário se preocupar com a manutenção, compra ou aluguel de maquininha, pois ela é o próprio celular. Tá tudo na mão!”, informou o Nubank em seu site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

O lançamento reforça o portfólio do Nubank voltado a esses 1,6 milhão de brasileiros microempreendedores.

“Feliz de anunciar hoje o NuTap, um presente para nossos mais de 1,6 milhão de microempreendedores, que já podem esquecer essas maquininhas caras e desnecessárias”, escreveu o cofundador e CEO do Nubank, David Vélez.

Para o microempreendedor adquirir a maquininha basta fazer uma solicitação no aplicativo PJ do banco, clicando no botão “conheça o NuTap”. Para saber se o dispositivo atende aos critérios de elegibilidade e aos padrões de segurança do Nubank, o banco faz uma análise da conta e do celular. Se estiver tudo ok e o celular for elegível para ter o NuTap, é só finalizar o pedido.

“Como o produto está em sua fase inicial, ele será disponibilizado aos poucos para toda a base de clientes”, informou o Nubank em seu site.

Última cotação do Nubank

Na última sessão, quinta-feira (19), o Nubank encerrou o pregão em forte alta de 8,39%, negociado a R$ 3,49.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião