Nubank (NUBR33) lança novas ferramentas contra roubos e golpes

Em meio ao aumento de casos de golpes e problemas com segurança digital no setor bancário, o Nubank (NUBR33) anunciou duas novas ferramentas de segurança voltadas para roubos e fraudes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A primeira é um Canal de Denúncias do Nubank, em que usuários podem relatar fraudes e tentativas de golpe que tem a ver com a fintech.

A outra ferramenta é o “Me Roubaram”, um site dedicado exclusivamente aos clientes que tiveram o celular ou cartão furtados ou roubados, garantindo bloqueios da forma mais rápida possível.

No caso do site me Roubaram, é possível desconectar o dispositivo celular da conta no banco ao qual estava vinculada, tanto pelo login quanto pelas funcionalidades de pagamento digital – como Apple Pay e Google Pay.

“O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia”, diz o Nubank em nota.

Em meados de abril, a fintech foi formalmente notificada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) por conta de problemas com golpes.

À época, ocorreram casos em que criminosos invadiram contas sem que o sistema da companhia fosse capaz de detectar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nubank mantém SAC e canais oficiais ‘de pé’

Desde sempre, a companhia reforçou a necessidade de utilizar os canais de atendimento oficiais, além de emitir alertas com golpes que utilizam ou envolvem o nome da companhia.

Nos últimos meses diversos criminosos se passaram pelo Nubank oferecendo Pix para clientes em troca de dados.

“O projeto é uma inovação no mercado financeiro e foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro. As denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank”, diz o banco sobre seu novo canal de denúncias.

Além disso, o atual Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) do Nubank segue 24h aberto, e a companhia mantém o seu hub de segurança – o SOS Nu – ativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião