Nubank (NUBR33): aplicativo fica fora do ar nesta quarta-feira (5)

O Nubank (NUBR33) foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (5) com relatos de que o aplicativo estava fora do ar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com usuários da rede social, não era possível acessar o aplicativo do roxinho.

Em diversas postagens, usuários relataram que não conseguiram movimentar o dinheiro depositado em contas na conta digital do Nubank ou mesmo abrir o aplicativo.

O site Downdetector, que apontou problemas em serviços online, recebeu mais de 5 mil notificações sobre problemas com o banco digital.

Ao Suno Notícias, o Nubank informouLamentamos o ocorrido e informamos que as operações já estão normalizadas. O Nubank esclarece que o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina”, disse o banco digital.

Ao longo da última semana, o aplicativo do Nubank já havia apresentado falhas, especialmente na segunda-feira (3), em que a área de Pix ficou fora do ar por algumas horas.

Usuários e clientes afirmaram nas redes sociais que os problemas se concentraram no Pix: não era possível realizar transações no sistema por meio da fintech.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Esta foi a segunda vez que o banco enfrentou dificuldades com o Pix em menos de uma semana, sendo o primeiro caso na quinta-feira da semana passada (29).

Em respostas ao perfil oficial no Twitter, usuários afirmavam que não conseguiam pagar contas ou realizar transferências. Outros relatavam que não era possível enviar Pix de outras instituições para o Nubank.

Nas respostas, o perfil afirmou que o sistema passou por uma oscilação, e que a retomada vinha sendo gradual.

Na segunda-feira, o site Downdetector mostrava um pico de reclamações a respeito do aplicativo durante a tarde, perto das 16h. Os números se reduziram depois, mas continuavam acima da média observada nas últimas 24 horas.

Cotação do Nubank

As BDRs do Nubank subiram 3,35% nesta quarta-feira (5), cotadas a R$ 4,32.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião