Nubank (NUBR33) chega a 80 milhões de clientes e ultrapassa Banco do Brasil (BBAS3)

O Nubank (NUBR33) ultrapassou, nesta terça-feira (25), a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, se tornando o 4º maior banco do país no quesito e ultrapassando o Banco do Brasil (BBAS3) no ranking.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

No começo deste ano, eram 73,1 milhões de clientes do Nubank do Brasil, conforme divulgado pela companhia.

Já os dados do Banco Central (BC) mostram que a Caixa Econômica federal segue como o maior banco do país, com base nos dados do fim do segundo trimestre.

  • Caixa: 150,4 milhões de clientes
  • Bradesco (BBDC4): 104,5 milhões de clientes
  • Itaú (ITUB4): 99,9 milhões de clientes
  • Nubank (NUBR33): 77,7 milhões de clientes
  • Banco do Brasil (BBAS3): 74,6 milhões de clientes
  • Santander (SANB11): 64,4 milhões de clientes

“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo. Temos níveis sólidos de atividade, acima de 82%, e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, diz Lívia Chanes, Líder de Operações do Nubank no Brasil.

Segundo os dados da empresa, o portfólio tem crescido inclusive com clientes PJ (Pessoa Jurídica), que são mais de 3 milhões atualmente.

“Quase 60% das PMEs [pequenas e médias empresas] que são clientes ativos têm o Nubank como sua conta principal, segundo uma pesquisa de maio. Entre a base de clientes da empresa, há 10 milhões de empreendedores, o que representa um grande potencial para um crescimento ainda maior no segmento PJ”, diz o Nubank, em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

Nubank na América Latina

A fintech tem investido no crescimento da base de correntistas no México e na Colômbia, ampliando sua presença na América Latina.

Somado ao volume de clientes no Brasil, a fintech totaliza mais de 85 milhões de clientes na América Latina.

O Nubank tem investido, inclusive, em novos produtos para países de fora, com conta digital e cartão de crédito já disponíveis no México. Na Colômbia, a conta deve ser lançada ainda neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno