Ícone do site Suno Notícias

Nubank lança transferências gratuitas pelo Pix para empreendedores

Nubank lança transferências gratuitas pelo Pix para empreendedores

Nubank lança transferências gratuitas pelo Pix para empreendedores

Nubank (Nu Pagamentos) anunciou nessa quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo, que irá oferecer o Pix de forma gratuita para todos os empreendedores que utilizam sua conta como “pessoa jurídica”.

O Pix foi criado pelo Banco Central (BC) com a finalidade de facilitar as transações de dinheiro no Brasil, já que o sistema permite que os consumidores e empresários façam transferências instantaneamente através de um smartphone.

O BC pretende reduzir a circulação de papel-moeda estimulando o uso de meios eletrônicos de pagamento.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Segundo Carrie Nguyen, gerente de produto para Pix do Nubank, a fintech irá assumir os custos de todas as transações.

O banco oferece a seus clientes uma conta pessoa jurídica gratuita desde julho do ano passado.

Pix reduzirá custos para as empresas, segundo Campos Neto

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou na última quarta-feira (10), enquanto participava da abertura do evento ‘Conexão Pix’, que a implantação do novo sistema de pagamentos instantâneos da autarquia, o Pix, diminuirá o custo operacional das empresas, além de proporcionar mais eficiência no fluxo de caixa.

Campos Neto salientou que tanto as pequenas lojas, quanto as grandes, poderão ter menos despesas com segurança e transporte de cédulas de dinheiro com a chegada do Pix.

O presidente da autarquia disse que “é um instrumento que faz com que a gestão de fluxo de caixa atinja um novo patamar de eficiência. Menos custos significa mais margem [de lucro] para quem está de um lado e menos preço para quem está no outro”.

Além disso, ele destacou que “é muito importante entender essa mudança que estamos passando e como isso tem sido intensificado pela crise, pela pandemia. A gente vê o número de pagamentos digitais crescendo. Há um movimento de inovação que se acelerou em várias áreas”.

Saiba Mais: Pix reduzirá custos para as empresas, segundo Campos Neto

O modelo de pagamentos instantâneos está entre os principais projetos do BC.

O novo sistema de pagamentos, Pix, começará a funcionar a partir de 16 de novembro. A ferramenta permitirá que transações sejam feitas 24 horas por dia.

Sair da versão mobile