Nubank lança fundos sem taxa de administração na plataforma da Easynvest

O Nubank lançou seus primeiros fundos de investimento na plataforma da Easynvest, corretora comprada pela fintech no ano passado. Eles levam o nome de Ultravioleta, novo cartão lançado na última semana, segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira (13).

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Os fundos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado já estão disponíveis a todos os clientes cadastrados na corretora. Eles não possuem taxa de administração, mas contam com uma taxa de performance de 20% sobre os respectivos benchmarks, sendo Ibovespa ou CDI.

“A transparência com o cliente é algo que o Nubank carrega desde a sua fundação, por isso, associamos a taxa de performance dos fundos Nu Ultravioleta aos resultados efetivos: ganhamos apenas se o cliente ganhar”, diz Fernando Miranda, líder da área de investimentos do Nubank, em nota.

“Além disso, damos visibilidade sobre a composição deles, buscando e avaliando constantemente os melhores gestores em vez de o cliente ter que fazer isso.”

Segundo o Nubank, os produtos “foram desenhados como opções de investimentos acessíveis e sofisticadas com proposta de valor complementar ao cartão de crédito Ultravioleta”.

Os fundos são compostos por outros fundos de reconhecidas gestoras do mercado. Estão entre elas:

  • Verde;
  • Constellation;
  • Bogari;
  • SPX;
  • Absoluto Partners.

O investimento mínimo é de R$ 100. O banco digital ressalta que se o cliente fosse investir nessas gestoras diretamente, o aporte mínimo poderia chegar até R$ 50 mil ou nem seria possível. Alguns deles estão fechados para novos aportes.

Pontapé inicial do Nubank no mundo dos investimentos

Adquirida pelo Nubank em setembro do ano passado, a Easynvest abriu caminho para que a maior fintech do mundo adentrasse ao mundo dos investimentos.

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À época, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, disse que o setor de investimentos era alvo da empresa há bastante tempo e “é estratégico por várias razões”. A B3 está prestes a atingir a marca de 4 milhões de investidores.

Os dois produtos do banco digital já nascem com histórico que chama atenção. O Nu Ultravioleta Ações rendeu 55,8% desde a sua criação, em abril de 2020, até o início de julho — acima do Ibovespa, que valorizou 55,0% no mesmo período.

O Nu Ultravioleta Multimercado, por sua vez, rendeu cerca de 266% do CDI (ou 6,5%) desde o seu início, em junho do ano passado.

Após sete anos de sua criação, o Nubank possui 40 milhões de clientes e visa ampliar seu leque de operações. Recentemente, a companhia recebeu mais de US$ 2 bilhões em aportes de grandes investidores, o que deve auxiliar neste processo.

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Jader Lazarini

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