Balanços da semana

Nubank entra no e-commerce com compra da Spin Pay, fintech de pagamentos

O Nubank anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a compra da Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O maior banco digital do mundo agora coloca o pé no e-commerce, proporcionando, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes”, disse o Nubank em nota.

A aquisição permitirá ao banco ampliar suas soluções de pagamento para o varejo eletrônico. A Spin Pay opera em parceria com mais de 220 varejistas de setores da economia diversos.

A ideia é substituir “meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras”.

Segundo a nota divulgada à imprensa, as operações seguirão independentes. A Spin Pay funcionará como uma unidade separada de negócios, trabalhando com o desenvolvimento de tecnologia. Os valores envolvidos não foram divulgados.

Com o negócio, o Nubank dá continuidade a sua sequência de aquisições, procurando expandir seu escopo de atuação.

Neste ano, a fintech já havia adquirido a empresa de tecnologia Juntos. No ano passado, as compras foram de Easynvest, Cognitect e Plataformatec.

Nubank enxerga onda e quer surfar

Com a ascensão do Pix, a operação da Spin Pay tem ganhado tração. Antes disso, porém, a empresa já trabalhava em soluções para substituir o TED e o DOC das transações virtuais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após a chegada da ferramenta criada pelo Banco Central (BC), a companhia utiliza o sistema da autoridade monetária central do País para fornecer ferramentas que permitem o pagamento com apenas um clique ou através de QR Codes.

Desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020, a ferramenta já movimentou cerca de R$ 1,6 trilhão, em quase 2,5 bilhões de transações.

A popularização do Pix acompanha o aquecimento do varejo, onda que o Nubank enxergou e quer surfar com seus investimentos.

“Digital e instantâneo, o Pix é um meio de pagamentos que trouxe para todo o mercado algo que o Nubank já praticava: a possibilidade de movimentar dinheiro de forma simples, sem pagar tarifas abusivas.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião