Netshoes notifica Magazine Luiza sobre proposta da Centauro

A Netshoes notificou na quinta-feira (23) o Magazine Luiza sobre a proposta de compra feita pela Centauro. Assim, em comunicado ao mercado, a empresa informou os termos da oferta do grupo SBF.

A Nestshoes era obrigada a informar oficialmente o Magazine Luiza. Isso porque tal determinação está especificada no acordo de aquisição feito entre as duas companhias. Assim, de acordo com os termos, a Netshoes tinha 24h para informar sobre o recebimento da proposta da Centauro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

“A diretoria da Netshoes revisará cuidadosamente a proposta da Centauro para definir o que é de melhor interesse aos acionistas”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Saiba Mais: Magazine Luiza diz que Cade aprovou compra da Netshoes; Centauro faz oferta

Além disso, a empresa também afirmou que o conselho não aponta nenhuma determinação sobre se a proposta da Centauro é superior a do Magazine Luiza. Com isso, a recomendação do conselho continuar sendo de apoio à operação com Magazine, ao menos por enquanto.

Entenda a disputa pela Netshoes

A Netshoes é o foco de uma disputa entre a Centauro e o Magazine Luiza. Isso porque as duas empresas apresentaram propostas de compra do site de vendas. Contudo, em 29 de abril a empresa fechou um acordo de aquisição com a varejista. Dessa forma, a operação com o Magazine Luiza está mais adiantada.

Saiba Mais: Netshoes tem alta de 40% enquanto é disputada por Centauro e Magazine Luiza

Assim, o passo seguinte é haver uma assembleia de acionistas, que vai decidir se aprova ou não o acordo de aquisição. Entretanto, a poucos dias da reunião, que vai ocorrer em 30 de maio, a Centauro também fez uma proposta de compra. Sendo assim, o site de vendas é obrigado a analisar qualquer oferta que for apresentada até esse prazo, além de ter que informar o Magazine Luiza em até 24h.

A proposta feita pela SBF, grupo dono da rede de lojas, superou a da varejista em 40%. Dessa forma, a Centauro ofereceu US$ 87 milhões pelas ações da Netshoes. Por outro lado, a oferta do Magazine é de US$ 62 milhões.

Saiba Mais: Centauro entra na disputa por Netshoes e supera oferta do Magazine Luiza

Com a acirrada disputa comercial, as ações da Netshoes tiveram alta de mais de 40% na quinta-feira (23). Os papéis eram negociados em torno dos US$ 2,75 cada. A empresa está listada na Nasdaq, nos Estados Unidos sobre a sigla NETS.

Beatriz Oliveira

Compartilhe sua opinião