Netflix (NFLX34) tem lucro de US$ 2,54 bilhões no 3T25 e decepciona mercado; entenda
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A Netflix (NFLX34) divulgou nesta terça-feira (21) o balanço de resultados referente ao terceiro trimestre de 2025. A companhia registrou lucro líquido de US$ 2,54 bilhões, alta de 7,7% na comparação anual, mas o número veio abaixo das expectativas de analistas de Wall Street.

O lucro por ação ficou em US$ 5,87, inferior à projeção de US$ 6,96, segundo dados da LSEG. Já a receita somou US$ 11,5 bilhões, em linha com as estimativas do mercado.
Já as receitas da plataforma de streaming totalizaram US$ 11,51 bilhões entre julho e setembro. Na América Latina, incluindo o Brasil, o faturamento chegou a US$ 1,31 bilhão, um aumento de 9% na comparação anual. Retirando os efeitos cambiais, a expansão foi de 23% na região.
Disputa fiscal no Brasil atrapalha Netflix (NFLX34)
Os resultados da Netflix foram afetados por uma despesa de aproximadamente US$ 619 milhões (R$ 3,33 bilhões) envolvendo uma disputa tributária com as autoridades fiscais brasileiras. O valor corresponde a cobranças retroativas referentes aos períodos de 2022 até o terceiro trimestre de 2025.
A companhia explicou que a despesa foi contabilizada como custo de receita e reduziu em mais de cinco pontos percentuais a margem operacional, que ficou em 28%, ante 30% no mesmo período do ano anterior. Sem esse impacto, o indicador teria superado a meta projetada de 31,5%.
Em nota aos acionistas, a Netflix afirmou que “não espera que o assunto tenha impacto material sobre os resultados futuros”. Ainda assim, o episódio reduziu o desempenho positivo do trimestre, mesmo com crescimento de 17,2% na receita consolidada.
Projeções para o 4T25
Para o quarto trimestre de 2025, a Netflix prevê receita de US$ 11,96 bilhões, levemente acima da projeção de Wall Street, e lucro por ação de US$ 5,45.
A empresa aposta no lançamento da temporada final de “Stranger Things” e na transmissão de dois jogos da NFL no Natal para sustentar o crescimento nos últimos meses do ano.
A Netflix encerrou o trimestre com mais de 300 milhões de assinantes em todo o mundo.