Netflix apresenta lucro de US$ 709 milhões no 1T20; alta de 106% ante 1T19

A Netflix (NASDAQ: NFLX) apresentou lucro líquido de US$ 709,1 milhões no primeiro trimestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa apresentou US$ 344,1 milhões, o valor foi 106% maior. Os resultados da companhia em relação ao intervalo entre os meses de janeiro e março de 2020 foram divulgados na última terça-feira (21).

A receita líquida da Netflix no primeiro trimestre teve alta de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 5,77 bilhões. No primeiro trimestre de 2019, a empresa gerou receita de US$ 4,52 bilhões. A previsão feita por analistas era de uma receita de US$ 5,75 bilhões para o primeiro trimestre deste ano.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O presidente executivo da Netflix, Reed Hastings, falou sobre o crescimento da concorrência, que está ganhando cada vez mais visibilidade com a onda de streamings atual. “Nunca vi uma execução tão boa do operador histórico aprendendo a nova maneira e dominando-a”, afirmou Hastings sobre o Disney+, lançado em novembro de 2019.

O concorrente direto da Netflix, controlado pela Walt Disney Co, custa US$ 6,99 por mês e já ultrapassou a marca de 50 milhões de assinantes no mundo todo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo “The Wall Street Journal” e a “Harris Poll”, os americanos gastaram cerca de US$ 37 por mês, em março, com serviços de streaming. Segundo a pesquisa, o Netflix foi a plataforma mais assinada neste período de pandemia, em que muitas pessoas estão cumprindo o período de confinamento determinado pelos governos locais.

Como a Netflix lida com a crise provocada pelo coronavírus

A Netflix informou que, mesmo com muitas produções paradas, seu grande acervo de conteúdo, desde os originais até os terceirizados, coloca a empresa em um patamar melhor em relação aos seus concorrentes.

“Como temos uma grande biblioteca com milhares de títulos para visualização e recomendações muito fortes, a satisfação de nossos membros pode ser menos afetada do que a de nossos colegas por uma escassez de novos conteúdos, mas levará tempo para contar”, informou a Netflix.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião