Nestlé vende fabricante de Chambinho para Lactalis, dona da Parmalat

A Lactlalis do Brasil concluiu um acordo para comprar a DPA Brasil, joint venture entre a Nestlé e a Fonterra. Assim, a dona das marcas Parmalat e Batavo será a nova responsável pela fabricação e distribuição dos produtos das marcas Chambinho, Chamyto e Chandelle, entre outras atribuições.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo o jornal Valor Econômico, o negócio foi fechado por R$ 700 milhões e divulgado na segunda (12). Com a transação, a Lactalis vai assumir os centros de distribuição e as duas fábricas da DPA, uma em Araras (SP) e a outra em Garanhuns (PE).

“A aquisição da DPA traz muita complementaridade ao nosso portfólio de marcas e produtos, além de ajudar a ampliar nossa cobertura comercial por meio da expansão de áreas geográficas. Consolida a Lactalis como líder responsável em lácteos no Brasil”, destacou Patrick Sauvageot, presidente da Lactalis para Brasil e Conse Sul, no comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, ressaltou que o acordo com a DPA permitirá com que as marcas de lácteos refrigerados da companhia suíça sigam sendo desenvolvidas em território nacional.

“Já temos parcerias estratégias com a Lactalis em outros países e estamos satisfeitos que, a partir da aprovação do acordo, a empresa possa fabricar produtos com nossas marcas neste segmento, destacando a qualidade com a qual a DPA vem trabalhando no Brasil ao longo dos últimos 20 anos”, ressaltou Melchior na nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Produtos da Nestlé no Brasil

Cerca de 1,3 mil funcionários da DPA serão incorporados ao quadro operacional da Lactalis, que, em expansão no País, conta com 23 unidades em oito Estados: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No caso de Chambinho, Chamyto e Chandelle, os direitos de propriedade intelectual no Brasil serão transferidos com essa aquisição.

Segundo o Valor, marcas como Ninho, Neston, Molico e Nesfit, exclusivamente no segmento de lácteos refrigerados, seguirão com a DPA, graças a uma licença de longo prazo para o uso dessas marcas da Nestlé.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião