Neoenergia (NEOE3) aprova a construção de parques de energia solar

O conselho de administração da Neoenergia Renováveis, controlada pela Neoenergia (NEOE3), aprovou nesta quarta-feira (9) a construção dos Parques de Luzia II e III de geração de energia solar.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O projeto de energia solar fotovoltaica está localizado no município de Santa Luzia, na Paraíba, é será composto pelos primeiros parques fotovoltaicos de geração centralizada da Neoenergia.

Segundo a companhia, esse projeto de energia renovável apresenta sinergias com o Complexo Eólico de Chafariz e com a linha de transmissão de Santa Luzia.

Quando concluídos, os parques terão capacidade de 149,3 Mwdc, e a energia gerada será destinada à comercialização no mercado livre de energia e já está 100% vendida até 2026, e 20% até o fim da vida útil, com destaque para um contrato fechado com a Claro por 12 anos.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os investimentos (Capex) estimados para o empreendimento somam R$ 457 milhões, com previsão de operação a partir do segundo semestre de 2022.

A Neoenergia lembra que o projeto já foi enquadrado como beneficiário no Regime Especial de Incentivos ao Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI) e já tem licença ambiental prévia.

Neoenergia fez outros investimentos em energia renovável

Em setembro, a Neoenergia adquiriu ativos no setor de geração de energia eólica. A companhia fechou contrato de compra e venda de ativos com a PEC Energia para aquisição de projeto de geração de energia eólica, com potencial a ser instalado de cerca de 400 MW.

Os ativos de energia renovável estão situados na Serra da Gameleira (BA) e compreendem área de aproximadamente 7.800 hectares. Depois do fechamento, o valor total da operação poderá chegar a R$ 80 milhões.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os projetos estão localizados na Serra da Gameleira, no estado da Bahia, e compreende uma área total de cerca de 7.800 hectares. A Neoenergia também passou a ser titular do direito ao futuro exercício de opção de compra, junto à PEC, de outros projetos eólicos na região.

A opção poderá ser exercida a critério da subsidiária, ocasião em que será informada ao mercado junto às condições de preço e MW atrelados, de acordo com a Neoenergia.

(Com Estadão Conteúdo)

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião