Natura (NTCO3) planeja transportar produtos com drones a partir de 2022

A Natura &Co (NTCO3) fechou parceria com a Speedbird Aero e pretende transportar cosméticos por meio de drones a partir de 2022. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com Leonardo Romano, diretor de cadeia de suprimentos, inovação e Logística do grupo, um dos objetivos da Natura é ampliar as alternativas para zerar as emissões líquida de carbono até o ano de 2030.

Adicionalmente, a companhia deseja aprimorar a experiência do consumidor e acelerar as entregas em regiões mais distantes dos centros logísticos e de acesso mais difícil.

Hoje, a Natura e a Speedbird Aero realizam testes internos e analisam rotas para solicitar autorização de voo à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a reportagem, a companhia não informou onde a iniciativa começará.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Os drones devem ter capacidade de movimentar encomendas de até 10 quilos. Equipamentos com capacidade de voo de até 200 quilômetros serçai responsáveis pela pilotagem no primeiro trimestre de 2022.

Sem entregas na janela

Ainda conforme publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, Leonardo Romano descartou a ideia de entregar produtos nas janelas de consumidores. Para o executivo, apesar do potencial da tecnologia, esse não é o momento por causa da necessidade de regulação, que definirá os locais de partida e aterrissagem para as rotas da empresa.

A Natura estuda áreas em locais como shoppings centers, condomínios residenciais e centros de distribuição. A companhia também estuda a possibilidade de caminhões levarem produtos de centros de distribuição a áreas de decolagem de drones, que, por sua vez, poderiam transportar as encomendas.

Última cotação de Natura (NTCO3)

A ação ordinária da Natura (NTCO3) fechou o pregão desta segunda-feira (16) em queda de 1,74%, cotada a R$  53,56. Já o Ibovespa, o índice acionário de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou a sessão em baixa de 1,66%, a 119.180,03 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião