Balanços da semana

BofA: ações de shoppings têm oportunidades e Multiplan (MULT3) se destaca

O Bank of America cravou em relatório que o setor de shopping centers apresenta uma das maiores oportunidades de 2022. Na avaliação, o segmento está com “desconto injustificável, uma vez que apresenta crescimento de dois dígitos em relação aos níveis pré-pandemia.” A escolha do banco é a Multiplan (MULT3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A tese dos analistas é de que as empresas do setor já estão com a operação “normalizada”, após as dificuldades enfrentadas durante a pandemia. As principais companhias apresentam resultados positivos, mas suas ações na bolsa não acompanham o ritmo.

Com os balanços do 4T21, que começam a ser divulgados em fevereiro, isso pode mudar.

Os shoppings estão sendo negociados 45% abaixo do patamar pré-covid: múltiplos implícitos 23% abaixo (vs. reabertura local com 12% premium) e ganhos para 2022 abaixo de 10% em relação aos de 2019 – e, diz o BofA, provavelmente subestimados. Em meio ao crescimento esperado para 2022, a avaliação atual parece longe de ser uma armadilha, acrescentam os analistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O relatório do BofA afirma ver uma vantagem para shoppings de alto padrão e recuperação de tráfego.

“Uma recuperação em meio a discussões sobre crescimento ativo torna o setor uma importante oportunidade de alta para este ano, enquanto os resultados dos lucros provavelmente serão os principais catalisadores“, observa o banco.

Multiplan: bem posicionada

Mas o crescimento deve ser desigual entre shoppings voltados ao público de baixo e alto poder aquisitivo, acreditam os analistas do BofA. Apostam no chamado “crescimento em K“, em um sobe enquanto outro desce.

“A diferença entre shoppings de alto e baixo nível nos EUA vem aumentando consistentemente desde 2016. No Brasil, esperamos que a deterioração do poder de compra e o desemprego elevado continuem apoiando essa lacuna cada vez maior”, avalia o BofA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Com isso, o Bank of America manteve recomendação de compra para Iguatemi (IGTA3), apostando em carteira de alta qualidade exposta ao consumidor de alto padrão, e Aliansce Sonae (ALSO3).

Prevê baixo desempenho para brMalls (BRML3), por ter recuperação atrasada esperada em relação aos concorrentes, e BR Properties (BRPR3), pela alta vacância em meio a fundamentos fracos e alta alavancagem.

“preferimos nomes de qualidade mais bem posicionados para aproveitar oportunidades de crescimento. Nossa principal escolha é a Multiplan, operadora de shopping de alto padrão com um portfólio de qualidade melhor posicionado para aproveitar os ventos favoráveis ​​da reabertura”. conclui a análise.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião