Multiplan (MULT3) inaugura o ParkJacarepaguá (RJ), seu 20° shopping; investimentos superam R$ 1 bi

A Multiplan (MULT3) inaugurou um empreendimento na zona oeste do Rio de Janeiro, o ParkJacarepaguá. Trata-se de seu vigésimo shopping center e, segundo a companhia, está localizado em um vetor de crescimento da cidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Entre os destaques do novo shopping da Multiplan, a empresa diz que terá a primeira pista de patinação de gelo indoor permanente do Rio de Janeiro, um parque verde com 6 mil m² integrado ao shopping, um parque de diversões indoor, seis salas de cinema stadium e um hipermercado. Serão mais de 230 lojas em seu mix.

A Multiplan investiu aproximadamente R$ 770 milhões no ParkJacarepaguá. Juntamente com os aportes dos lojistas, os investimentos do shopping superam a marca de R$ 1 bilhão.

Com base nos contratos atuais, a companhia estima um resultado operacional líquido de R$ 80 milhões no quinto ano. Além disso, a empresa calcula que o empreendimento gere em torno de 8 mil novos empregos na região.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Multiplan e BRMalls encerram atividades da Delivery Center

Nesta segunda (22), a Multiplan (MULT3) e a BRMalls (BRML3) anunciaram o encerramento de suas atividades operacionais da Delivery Center, empresa de centrais de entrega que atua em shopping centers.

As duas companhias anunciaram o aporte de R$ 69 milhões na Delivery Center em janeiro do ano passado. A ideia era iniciar um plano de expansão da empresa, que integraria as lojas físicas aos marketplaces por meio do aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A Multiplan afirmou em comunicado que a decisão não compromete sua estratégia de inovação digital, que se baseia em ciência de dados aplicada à jornada do consumidor, oferecendo benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital pelo aplicativo Multi.

Já a BRMalls informou que “a medida não impacta a estratégia da BRMalls, que continua com foco crescente nos pilares da evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento granular e engajamento dos consumidores por meio do programa de relacionamento. São iniciativas de omnicanalidade que potencializam vendas dos lojistas e trazem novas receitas e monetização com mídia digital”.

Em Assembleia Geral Extraordinária, 2/3 dos acionistas da BR votaram a favor do encerramento das atividades operacionais da Delivery Center, enquanto na sessão da Multiplan a fração foi de mais de 3/4.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião