MTST na B3: manifestantes invadem sede da Bolsa de Valores em protesto contra a fome e desigualdade

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram a sede da bolsa de valores brasileira nesta quinta-feira (23). O protesto do MTST na B3 é “contra a fome e o desemprego”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na avaliação do movimento, a Bolsa de Valores seria o “maior símbolo da especulação e da desigualdade social” do Brasil, publicou a associação na conta oficial no Twitter. Em meio às manifestações do MTST na B3, a organização criticou: “enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado!”.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto chamou atenção para os lucros recordes dos bancos brasileiros e para o aumento das grande fortunas, com o surgimento de 42 novos bilionários.

Em paralelo, lembraram os manifestantes, o Brasil voltou ao mapa da fome e registra mais de 116 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. A fome, segundo a organização, é uma realidade para mais de 19 milhões.

Guilherme Boulos aplaude protesto do MTST na B3

Também nas redes sociais, o ex-candidato à presidência do País e coordenador do MTST Guilherme Boulos (PSOL-SP) aclamou a ocupação da B3.

Essa seria a “voz do povo” pela primeira vez na bolsa de valores, em protesto contra “a fome e a desigualdade”, publicou Guilherme Boulos.

O MTST na B3 seria o “retrato do Brasil real”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião