Minerva Fine Foods (BEEF3) conquista habilitação para exportar produtos cozidos e congelados aos EUA

A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, informou nesta segunda-feira (21) que sua divisão de negócios Minerva Fine Foods, focada em carnes processadas, foi habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Para receber a autorização, a unidade passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Além da Minerva Fine Foods, a Minerva Foods conta com cinco unidades com habilitação para exportar carne in natura ao mercado norte-americano, sendo elas:

  • Araguaína/TO,
  • Janaúba/MG,
  • Paranatinga/MT
  • Palmeiras de Goiás/GO

Enquanto a unidade de Barretos, em São Paulo, pode embarcar carne enlatada.

“Esta conquista cria mais uma excelente oportunidade para a Minerva Foods no mercado norte-americano, que é um player importador de alimentos relevante e para onde já exportamos outros produtos”, afirma Michele Mazzi, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Rastreabilidade da empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Minerva compensa piora interna na venda de carne bovina com exportações

Ao participar de uma live promovida pelo SUNO Notícias ao final de maio, o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, afirmou que a empresa continua compensando a queda nas vendas de carne bovina no mercado interno com as exportações aquecidas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na ocasião, o executivo relembrou o resultado do primeiro trimestre do ano e comentou que o desempenho da companhia foi muito bom, apesar do cenário adverso, de pressão nos custos de produção.

Segundo o diretor financeiro da Minerva, a principal atenção ainda é o preço da arroba do boi gordo, que teve um incremento de mais de 50% no 1º trimestre do ano. “Isso levantou uma desconfiança dos investidores sobre a nossa capacidade de repasse de custos aos preços dos produtos, que nós provamos no último balanço financeiro“, disse.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião