Nike (NIKE34), XP, Carrefour (CRFB3): Conheça a Mignow, startup por trás da migração de sistemas das marcas

Com um rol de clientes como Nike (NIKE34), Carrefour (CRFB3) e XP, a Mignow está conquistando um espaço de referência no mercado de atualização tecnológica.

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A startup originária do Vale do Silício surge em um cenário em que a mão de obra especializada é muito rara para a migração dos sistemas SAP ECC para o SAP S/4HANA. Guilherme Joventino, um dos fundadores da startup, conta que o aporte inicial na ideia foi feito ao longo de três anos e que o valor girou em torno de US$ 2 milhões (equivalente a cerca de R$ 10 milhões na cotação de hoje).

Exponencial, o investimento na Mignow está dando bons frutos, segundo conta o co-fundador. “Nosso lançamento foi em 2019 e em 2022 nós ganhamos o primeiro prêmio global com SAP, o Global Innovation Award”, comemora Joventino. Ele ressalta também o crescimento do faturamento e do número de clientes, que saltou quatro vezes na comparação ano a ano, além da conquista de 34% do marketshare do setor em 2022.

Segundo uma pesquisa da empresa, o mercado por soluções personalizadas para a ferramenta SAP é extenso: são 413 mil clientes em 180 países.

O que a Mignow desenvolveu foi uma forma dos empresários conseguiram uma atualização do sistema de forma personalizada e baseada em fidelidade. Por meio da assinatura de software, a startup utiliza inteligência artificial para otimizar processos da migração, proporcionando insights valiosos e reduzindo erros e tempos de execução.

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Parceria com a AWS

Além do serviço de migração de sistemas, a Mignow também fez uma boa jogada estratégica com a Amazon Web Services (AWS).

A AWS, líder global em plataformas de nuvem, está investindo na startup desde 2022, oferecendo subsídios de até 100% do valor do software e suporte na migração automatizada para o SAP.

Joventino destaca ainda que empresas como a AWS e outras hyperscales “entenderam que o sistema da Mignow é um divisor de águas para impulsionar os serviços.”

“As empresas têm até 2027 para fazer a migração [de sistemas SAP]. Elas podem deixar para fazer mais adiante e vão continuar conseguindo faturar, ter relatórios e controles, mas não da melhor forma”, explica o co-fundador.

Além disso, Joventino ressalta que em sua jornada de auxílio às pequenas empresas, a AWS percebeu que quando um cliente grande, como a Nike, se interessa por uma empresa com o sistema da startup, por exemplo, empresas menores do mesmo mercado tendem a ir atrás.

Planos da Mignow para 2024

O co-fundador ainda conta que, para 2024, a Mignow pretende continuar sua expansão geográfica.

“Estamos abrindo operações nos Estados Unidos, sendo este o foco do primeiro semestre. Na sequência, pretendemos dar tração no mercado europeu.”

Joventino reforça que um aprendizado valioso que teve o case da Sales Force foi o Land, Expand and Retain, em tradução livre, pousar, expandir e reter.

“Primeiros firmamos o pé e expandimos ali, depois vamos buscar outro território. O Brasil é um lago com número limitado de peixes e para 2024 nosso principal lema é internacionalização”, diz o co-fundador da Mignow.

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Camila Paim

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