Dirigente do Fed indica que segue defendendo corte de juros e evita comentar suceder Powell
|
A vice-presidente de Supervisão do Fed, Michelle Bowman, afirmou nesta terça-feira, 19, que ainda não alterou sua posição sobre a política monetária, defendendo a redução de juros, como já havia sido indicada no início deste mês e também na última reunião de política monetária, em julho. Em entrevista à Bloomberg TV, questionada sobre a possibilidade de assumir a presidência do Fed após o término do mandato de Jerome Powell, que se encerra em maio de 2026, Bowman destacou que está “focada no meu trabalho atualmente”.

“Propostas de regulamentação não serão alteradas sob o próximo presidente do Fed,” afirmou Bowman, reforçando que a continuidade das políticas do banco central não será comprometida pela mudança de liderança.
Bowman também falou sobre alguns temas regulatórios, com foco especial em criptomoedas. “Temos que garantir que a regulação de criptomoedas seja adequada aos EUA,” comentou, embora tenha evitado entrar em maiores detalhes sobre possíveis modificações nas regulamentações para o setor.
Regras de Capital e o Papel do Fed na Regulação Bancária
Em relação às regras de capital e alavancagem, Michelle Bowman explicou que o Fed está aguardando o fim do período de comentários sobre a nova regra de alavancagem. “Basileia III será a última entre as propostas de capital,” afirmou ela, sublinhando que a prioridade continua sendo garantir que os bancos possam alocar capital de maneira viável e que as novas regulamentações não sejam excessivamente onerosas.
Michelle Bowman finalizou destacando que o trabalho de regulação do Fed segue focado no fortalecimento do sistema bancário e na busca de estabilidade para o mercado financeiro.
Com Estadão Conteúdo