Meta (M1TA34) anuncia serviço de assinatura paga; confira detalhes

Neste domingo (19), Mark Zuckerberg, dono da Meta (M1TA34), anunciou que o Instagram e o Facebook contarão com um sistema de assinatura pago. O novo serviço, chamado de Meta Verified, permitirá que os usuários adquiram selos de verificação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

“Bom dia e anúncio do novo produto: esta semana estamos começando a lançar o Meta Verified — um serviço de assinatura que permite que você verifique sua conta com um ID do governo, obtenha um crachá azul, obtenha proteção extra contra a identidade de contas que afirmam ser você, e obtenha acesso direto ao suporte ao cliente”, comentou Zuckerberg em sua conta no Facebook.

Segundo o dono da Meta, o novo recurso tem o objetivo de “aumentar a autenticidade e a segurança” nos serviços da empresa.

Inicialmente, nesta semana, o Meta Verified será lançado na Austrália e Nova Zelândia. O executivo informa que o serviço deve chegar em mais países “em breve”.

O serviço de assinatura paga da Meta terá um preço inicial de US$ 11,99 por mês na web; e de US$ 14,99 por mês no sistema iOS.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Ao site Business Insider, a Meta informou que os criadores que assinarem o serviço ainda terão “maior visibilidade e alcance em áreas como recomendações e pesquisa”.

O novo serviço da Meta possui semelhança com a ferramenta lançada recentemente pelo Twitter, chamada de Twitter Blue. Em dezembro do ano passado, a empresa de Elon Musk havia lançado este serviço de assinatura.

Justificativa para o lançamento do serviço da Meta

Na publicação realizada por Zuckerberg, um usuário questionou que a nova medida “deveria ser apenas parte do produto principal”. Segundo esta pessoa, “o usuário não deveria ter que pagar por isso”.

Em resposta, o executivo alegou que a empresa já fornece “proteções e algum suporte para todos”.

“Mas verificar os IDs do governo e fornecer acesso direto ao suporte ao cliente para milhões ou bilhões de pessoas custa uma quantia significativa de dinheiro. As taxas de assinatura cobrem isso e também acompanham quantas pessoas se inscrevem para que possamos garantir a qualidade à medida que escalamos”, justifica o dono da Meta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião