Mercado Livre (MELI34): após morte de funcionário em Cajamar, empresa vai reforçar apoio psicológico

Conforme antecipado pelo Intercept Brasil, um funcionário do Mercado Livre (MELI34) faleceu na última segunda-feira (19) em Cajamar (SP), onde se localiza um dos centros de distribuição da companhia. Ao Suno Notícias, a assessoria de imprensa da varejista informou que a companhia está reforçando o apoio psicológico aos seus funcionários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O homem cometeu suicídio no centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar, conforme noticiado em alguns veículos e confirmado pela assessoria de imprensa da varejista, que complementou dizendo que o ele foi retirado do local ainda com vida.

De acordo com a assessoria, o colaborador foi atendido prontamente pelos bombeiros e socorristas que trabalham no local e levado de ambulância até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cajamar, onde faleceu. Após o ocorrido, a empresa disse ter reforçado o suporte para os funcionários, ampliando o número de psicólogos disponíveis para os que lá trabalham.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Mercado Livre a respeito do caso:

Nota Mercado Livre

O Mercado Livre expressa profundo pesar pelo falecimento de um colaborador (cujo nome preservamos em respeito à família) que prestava serviço, por meio da empresa Randstad, em um dos seus centros de distribuição de Cajamar (SP). O colaborador atentou contra a própria vida, na última segunda-feira (19), logo após receber a notícia de que seu contrato de trabalho temporário não seria prorrogado. Esse profissional atuava no nosso centro de distribuição há apenas seis meses.

Assim que aconteceu a queda, ele foi atendido em menos de um minuto por bombeiros e médicos socorristas que ficam de plantão no local, garantindo o socorro imediato e remoção para a ambulância, ainda com vida, em menos de seis minutos ao todo. O atendimento profissional seguiu as normas de segurança e isolamos a área imediatamente para a perícia policial.

Após o atendimento médico no centro de distribuição e do encaminhamento do profissional via ambulância ao atendimento no médico mais próximo, o caso foi reportado para as autoridades mediante a lavratura de boletim de ocorrência, que permitiu que elas prontamente iniciassem a investigação necessária. Todas as pessoas convocadas a prestar depoimento, envolvidas no atendimento, estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em curso. Uma perícia policial também foi realizada no local da queda, que permaneceu isolado desde o início até a chegada das autoridades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Desde o ocorrido, nós e a Randstad colaboramos com as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades locais, assim como mantivemos contato e suporte integral aos familiares. No mesmo dia, e ao longo da semana, conduzimos conversas cuidadosas, e com a presença de psicólogos, junto às equipes presentes e com os demais profissionais que atuam nesta operação, alguns deles colegas desse profissional. O atendimento psicológico foi oferecido individualmente a todas as pessoas que trabalham no local, colaboradores próprios e terceiros, com o aumento no número de psicólogos disponíveis na operação.

Em respeito e solidariedade à família e aos protocolos das autoridades locais, não estamos fornecendo detalhes sobre o assunto fora do inquérito policial em curso. Nossos centros de distribuição abrigam milhares de colaboradores e parceiros e temos um ambiente seguro e saudável para todos, em constante aprimoramento. Além de pesquisas, acompanhamos o quadro de líderes e parceiros para garantir uma gestão em linha com as nossas práticas e valores. Contamos com suporte psicológico acessível a todos os funcionários do Mercado Livre por meio de uma plataforma virtual especializada. Também estão disponíveis outras ferramentas de suporte a colaboradores e parceiros, um Canal de Ética que funciona de maneira sigilosa para acompanhamento e investigações internas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano Silva

Compartilhe sua opinião