Alta no combustível aumenta procura por motos, diz pesquisa do Mercado Livre (MELI34)

O estudo do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre (MELI34) apontou para um aumento na intenção de compra de motocicletas 0 KM. A alta do combustível fez a aquisição de motos subir 65% em agosto na comparação anual. Já em relação ao mês anterior – julho de 2021 – o crescimento foi de 21%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Na análise do head de marketplace motors do Mercado Livre, Luciano Avila, essa busca por uma alternativa que consome menos combustível e possibilita rápida locomoção nos grandes centros é resultado dos preços dos combustíveis triplicarem nas refinarias.

“Outro fator que pode estar gerando essa mudança é o volume da oferta. No Mercado Livre, por exemplo, identificamos um crescimento de 60%, no ano contra ano, e 13% em relação ao mês passado. Ou seja, assim como a busca, a quantidade de anúncios também está subindo”, completa Avila.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Procura por motos elétricas aumenta no marketplace do Mercado Livre

Em 2021, o volume da oferta de motocicletas elétricas 0 KM aumentou significativamente, em relação aos anúncios totais de motos 0 KM.

Além disso, esses modelos ganharam espaço na procura e intenção de compra dos usuários. Analisando junho-agosto de 2021, em comparação a junho-agosto de 2020, o volume da oferta de motos elétricas passou de 5% para 15% do total de anúncios. Esses modelos ganharam um total de 10 pontos percentuais no volume de classificados.

“No último ano, além da oferta crescer, vimos a demanda, que antes estava no patamar 4% do total, subir expressivamente para 19%. Enquanto a intenção de compra alavancou para 21%, antes registrada em 4%”, frisa o executivo. Ou seja, a busca e os contatos subiram 15 e 17 pontos percentuais, respectivamente.

“Com isso, notamos que as motocicletas elétricas estão ganhando um espaço muito importante na mente dos consumidores, visto que essa demanda aumentou quase cinco vezes no último ano”, completa o head do marketplace do Mercado Livre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião