Mercado Livre (MELI34) lança assinatura que dá desconto em streaming e entregas

O Mercado Livre (MELI34) está lançando um programa de fidelidade que dá acesso a descontos nas entregas da plataforma e em assinaturas de serviços de streaming variados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A assinatura custa a partir de R$ 13,90 mensais e proporciona ao consumidor o “Nível 6” de benefícios do Mercado Livre. Antes do novo programa, só chegavam a esse nível usuários mais frequentes do e-commerce, que utilizam a conta ou efetuam pagamentos via Mercado Pago.

Agora, com a nova oferta, o cliente Nível 6 terá o streaming da Disney+ e Star+. Também haverá desconto de 45% no frete de produtos adquiridos por menos R$ 79.

Esses benefícios somam-se à proposta de entretenimento do programa de fidelidade do Mercado Livre. Com ele, o usuário também tem descontos nas assinaturas de HBO Max, Deezer e Paramount+.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O passo do Mercado Livre vai no mesmo sentido da concorrente Amazon (AMZO34), que disponibiliza por R$ 9,99 os serviços:

  • de streaming próprio, o Amazon Prime,
  • frete grátis nas compras, e
  • streaming de músicas próprio, o Amazon Music.

A concorrente brasileira Via (VIIA3) também já tem promoções especiais com a oferta do streaming da Paramount+.

Mercado Livre na liderança das entregas

O Mercado Livre anunciou na última semana a compra da startup Kangu, empresa brasileira de serviços logísticos, sem divulgar o valor da aquisição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Segundo a companhia, a Kangu já atuava como parceiro da companhia. A startup faz entregas em todo o território nacional, além de operar também na Colômbia e no México.

“A aquisição da totalidade da empresa vai de encontro a estratégia da plataforma, que investe em sua malha logística para garantir eficiência aos vendedores e entrega mais rápida”, diz nota do Mercado Livre.

Mais de 40 mil vendedores utilizam a rede da Kangu nos três países. A startup, criada em 2018, tem 5 mil pontos de coleta e entrega, metade deles no País.

De acordo com a Mercado Livre, a gestão da Kangu continuará de forma independente, sob a liderança dos atuais co-CEOs, seguindo sua estratégia para conquistar novos vendedores de e-commerce.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião