Mercado Livre lança capacitação em tecnologia com bolsas de estudo

A gigante de e-commerce Mercado Livre lançou, em parceria com a empresa de tecnologia Globant e a edtech Digital House, um curso de educação em tecnologia que pretende formar, em dois anos, 10 mil profissionais na área de tecnologia na América Latina. A informação foi divulgada pela empresa no último sábado (5).

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As inscrições estão abertas até abril de 2021, enquanto as aulas terão início em maio, segundo o Mercado Livre. O valor do primeiro ano do curso no Brasil é de R$ 16.800 e, com a bolsa, o aluno poderá pagar R$ 840, em parcelas.

Não há critério de renda na seleção, mas o aluno precisa ter mais de 16 anos. A seleção após a inscrição envolve uma série de testes e entrevistas.

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Além disso, dos 10 mil profissionais que participarão do curso, 2.500 deverão receber bolsa de 95% do valor do curso, chamado de Certified Tech Developer. O objetivo é formar, com conceito acadêmico baseado em metodologias ágeis, profissionais prontos para atuar no mercado de trabalho. O lançamento é simultâneo no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

Pelo plano de aulas, a ideia é que o aluno tenha conhecimento suficiente para, ao final do primeiro ano do curso, já ingressar no mercado de trabalho. Durante o aprendizado, será possível ter contato com profissionais de Mercado Livre e Globant. Além disso, especialistas das duas empresas de tecnologia irão avaliar os projetos finais do estudantes.

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Mercado Livre abrirá cinco novos centros logísticos no Brasil

O Mercado Livre anunciou, no dia 12 de novembro, que irá construir cinco novos centros logísticos no Brasil. Segundo a empresa, o investimento é parte dos R$ 4 bilhões anunciados para a construção de ativos no País neste ano.

Os cinco novos centros da empresa serão distribuídos da seguinte forma: dois em Cajamar (São Paulo), um em Guarulhos (São Paulo), um em Extrema (Minas Gerais) e outro em Governador Celso Ramos (Santa Catarina).

Segundo o Mercado Livre, os novos centros visam aumentar a capacidade logística no Brasil e reduzir o tempo de entrega do e-commerce pois deve dobra sua capacidade logística, que responde por mais de metade de suas receitas.

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Rafaela La Regina

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